Lidar com sentimentos é uma tarefa complicada, tanto para a pessoa que sente quanto para quem está de certa forma envolvida. E Hajimete no Gal, apesar de ter uma boa dose de humor, é um anime que tem revelado aos poucos sentimentos e revelado o porquê de certas atitudes. Nessa semana conhecemos a “gal bronzeada”, Ranko. O episódio foi dedicado a conhecermos a grande amiga de Yame.

Como já esperado, alguma coisa ocorreria entre Ranko e Junichi. Os ciúmes já estavam bem claros no olhar de Ranko no fim do segundo episódio e esse ciúmes vem devido a mudanças de comportamento da sua grande amiga.

Como bem sabemos, relacionamentos tendem a ser complicados. Um namoro muda a forma de viver. E com Junichi e Yame não foi diferente, ainda mais da forma como tudo ocorreu. Eles de uma hora para outra se tornaram um casal, por mais que para os dois fosse algo inesperado, já que aconteceu sem grandes sentimentos de paixão e etc. Devido a isso, começaram a sair juntos, a dar risadas juntos e até a corar ao ver o outro. Mas no meio de toda essa novidade, existe também as amizades que observam todas essas mudanças e é aí que Ranko entra.

Vendo como sua amiga estava já deixando ela de lado, Ranko decidiu agir. Ela decidiu testar o quão fiel seria o novo namorado de sua amiga. O plano de levar Junichi atrás da escola deu certo. Tudo corria bem, mas a reação de Yame não foi bem o que ela esperava. No fim, ela acabou deixando tudo como estava. As apresentações ocorreram normalmente.

Enquanto a interação dos três aumentava, dava para perceber que apesar de toda a felicidade entre eles, a Ranko não estava tão bem com tudo aquilo. Mesmo vendo a felicidade entre os dois, ela não se sentia feliz pela amiga. Ela queria que aquilo chegasse ao fim. Outro ponto notável é que ela procurava chamar a atenção e dar sua opinião para Yame, talvez por insegurança, já que aquela situação era nova. Ela não queria ser esquecida.

Ranko não desistiu de prejudicar o Junichi e foi assim que o episódio começou a esquentar de verdade. Duas coisas importantes foram reveladas. A primeira foi que Junichi, mesmo sendo um jovem pervertido – que jovem não é? – não se deixou levar pela tentação feita por Ranko. E não só isso, ele deixou claro suas intenções com Yame. Ele começou a observar Yame não como uma Gal, mas como uma garota com quem ele realmente está gostando de conviver e provavelmente já está se apaixonando por ela. As lembranças o fortaleceram muito nesses momentos difíceis, esse foi um ponto legal, porque a decisão de não perder a virgindade naquele momento teve uma grande influência.

A segunda coisa e a mais relevante do episódio, é que Ranko não tem um ciúmes de amigo – aquele receio de começar a perder sua amizade devido a um namoro – Ranko mostrou um lado dela que nunca tinha sido exposto. Ela nutre uma certa paixão por Yame. E isso foi uma das reviravoltas. Talvez algumas pessoas já tinham notado isso, é bem provável já que existiam os sinais. Mas não tinha passado na minha cabeça essa opção. O fato é que ela tem uma amizade e paixão escondidas por anos. Como será que os próximos episódios serão? O que acontecerá com Ranko? E como Junichi vai passar a tratar ela?

Diante de todos os acontecimentos Yame chegou e de um modo bem estranho não ligou tanto para o que estava acontecendo. A confiança em sua amiga é muito grande. E essa confiança gerou as cenas lindas das duas amigas. O sentimento de adoração e de apreciação de uma amizade e uma certa tristeza da Ranko, pelas suas atitudes.

Com todos esses problemas, não teremos tempo de ver o Junichi respirando tranquilamente. Tudo indica que agora teremos outra garota no jogo. Enquanto Yame tem Ranko em sua vida, Junichi tem outras garotas na vida dele. Agora nos resta esperar e ver no que vai dar os próximos episódios. Até semana que vem!

Comentários