“Os gênios vivem apenas uma história de loucura.”

E realmente, o plano era da turma C. Mas o que eu não sabia, era da participação da turma A nisso tudo, um dedinho deles estava no meio de tudo que aconteceu. Mesmo com todo esse plano, o Ayanakoji nos surpreendeu novamente, mostrando está um passo a frente de todos seus adversários. Até mesmo um passo a frente dos espectadores.

Eu não entendi como funcionava esse ganho e perda de pontos nessa atividade, e sinceramente não importa muito. O que precisamos saber é que, mesmo o anime explicando bem como funcionou, a gente não precisa saber mais do que quanto cada um ganhou. A turma D ficou em primeiro lugar, com 225 pontos, quase o dobro do que eles tinham em vista e mais do que o dobro do que iriam conseguir inicialmente.

Acredito que seja hora das considerações finais, e vocês sabem como eu gosto de criticar, né? Mas esse anime não tem muito do que falar mal. Foi o mais famosinho na temporada, no Ocidente, e foi merecido. Eu apenas achei forçado demais algumas coisas, como as lutas no anime e a dramatização excessiva dos personagens. Tirando esses pontos, foi o anime mais constante da temporada, entre os novos e curtos.

Aquela cena do cara jogando terra na cabeça da Horikita tinha que ter algo por trás… realmente era um plano do Ayanakoji. Ele também contou com um pouco de sorte. O fato dele ter visto o cara com o cartão da turma A, por exemplo. Se não fosse aquilo, ele não teria virado o jogo. Mas é disso que se trata a inteligência, saber usar o que a vida te oferece.

Grrikita

Aquele final, com o Ayanakoji mostrando que todos ali, incluindo a Horikita, são apenas peões para seus objetivos, mostra que no futuro dessa história, ele talvez venha a ter um papel de vilão, afinal a personalidade dele está longe da de um protagonista de anime. E a Horikita, coitada, fica onde com essa paixão toda? Mesmo sendo a mais fofa da temporada não vai conseguir conquistar o coração de pedra do Ayanakoji, ou talvez ele venha a mudar no futuro, mas eu acho difícil.

Kawairikita

Eu não acredito que esse anime terá uma nova temporada, por experiência própria, coisa boa não faz sucesso. Mas as esperanças existem, e caso venha a acontecer, eu estarei aqui novamente comentando dele para vocês.

Por essa temporada ficamos aqui, até a próxima galera! E obrigado pelo apoio, comentem 🙂

  1. Gostei muito da proposta, do universo desse anime e dos personagens e também do começo desse anime. Mas me decepcionei muito com o desenrolar dos acontecimentos. Mas quero muito ver o que vai acontecer no futuro dessa história. Pra nossa felicidade os japoneses amaram ele, os blu-rays estão vendendo muito lá. Quase certeza que logo terá uma nova temporada.

Comentários