É difícil falar de animes curtos e esse daqui não ajudou, já que seguiu bem a sinopse: um garoto que saiu de seu vilarejo para estudar em Tokyo. O interessante foi o que aconteceu quando ele chegou lá.

Será que vai ter ação? E eu pensando que ia ter só romance…

Já em Tokyo ele assume uma forma chibi e se surpreende com isso, o que seria normal. Confesso que quero saber por que ele ficou nessa forma, mas não crio grandes expectativas quanto a isso. Daí aparecem mais personagens nessa forma, o que me faz supor que eles serão apresentados e devem protagonizar algum romance, ou pseudo-romance, com o protagonista, já que sim, essa obra está listada como shounen ai no Myanimelist, então se você não gosta do clima de romance entre dois homens acho que não indicaria ela para você.

Somamos isso a ele ter dito que seus olhos veem coisas que não pertencem ao seu mundo, – ele provavelmente vê fantasmas, youkais e seres do tipo – e temos um jovem com certa peculiaridade em uma cidade grande, na qual ele deve acabar se envolvendo em algo suspeito com o exército. Não me parece um plot ruim sabe, mas o fato dele ser curto e logo apelar para moe não me agradou muito também. A história não demonstrou carisma, foi só ok, mas não chegou a ser ruim por isso.

Nunca vi um shounen ai chibi antes, então não sei o que esperar desse não…

O grande problema de animes curtos é que é muito difícil eles apresentarem uma história que não pareça rasa, e esse parece mais focado em colocar bonitões na tela, então não tenho grandes expectativas do que pode sair disso. Não é nada contra isso, já vi animes curtos que eram o inverso – com garotas moe pipocando na tela em um baita clima de shoujo ai –, e também não vi muito o que tirar isso. Talvez só um divertimento rápido, e bota rápido nisso, para quem gosta de animes do tipo.

Se não viu só veja se gostar mesmo do que eu falei, se não gostar e nem quiser dar uma chance tem outros animes curtos que parecem mais interessantes que esse, e até indico, como o Cinderella Girls Gekijou ou o Osake wa Fuufu ni Natte kara, por exemplo.

Eu também não faço a mínima ideia!

Comentários