E voltamos com este anime curto, porém divertido! “Só Beber Depois de Casada” é uma animação, cuja qual expliquei no último artigo feito dela. A história da mulher que bebe em segredo e de seu marido prestativo está vindo à tona cheio de feels!

Um dia de chuva costuma ser desesperador… para todas as mães. “A ROUPA NO VARAL! ME AJUDA A TIRAR!”, “VOU TER QUE LIGAR PARA O(A) MEU(MINHA) FILHO(A) PARA TIRAR AS ROUPAS DE LÁ!”, “A VARANDA! VOU TER QUE TIRAR AS ROUPAS DA VARAAAAANDAAAAAAA!” E este quadro não muda muito em Osake, exceto por uma parte importante: quem está preocupado (mas nem tanto assim, como coloquei acima, mas do jeito dele mesmo) é o Sora, o marido da protagonista.

Durante o feriado, todos tiram (ou tentam tirar) os dias para descansar. Mas muitas vezes esse dever de dar um tempo para si mesmo não é fácil, principalmente para um Dono de Casa que cuida do lar E da esposa, que provavelmente é uma funcionária pública que trabalha o dia inteiro. Por causa desse tempo de descanso, nossa protagonista resolve beber à tarde e, por causa do relaxamento promovido por tal ato, começa a ficar cansada. Por recomendação do marido, resolve descansar e levar o marido junto, mesmo ele tendo 73894729823479 coisas para fazer, inclusive em um dia de chuva.

É só um casal curtindo um dia de chuva em um feriado

Sora não pode ficar o tempo todo em casa em função de um dia de descanso, não é mesmo? O dever de um(a) dono(a) de casa nunca termina. A rotina das pessoas que conheço que são donas de casa são assim: acordam, lavam a louça do dia anterior, varrem, limpam o chão, cozinham, lavam a louça, descansam SE DER, fazem compras de produtos que faltam para a casa… é uma rotina estafante, onde as pessoas trabalham dignamente sem receber nem um centavo em troca. Mas parece que Sora está feliz em estar casado, e faz tudo com calma, além de compreender que sua esposa também trabalha bastante.

E, por causa da chuva, o moço não pôde reabastecer a geladeira e nem ver as roupas do varal. Sendo assim, só tinha um saquê velho lá na geladeira deles, e teve uma grande ideia! Fazer um drinque para a esposinha já bêbada. q

Além do namorico do casal, muitos feels


SESSÃO DE DRINQUES:

Eu resolvi fazer os artigos deste anime, porém eu não bebo. Como faz, minha gente? Mas pelo menos posso colocar as receitinhas das bebidas para geral que bebe fazer em casa. Pelo que vejo nos episódios, não devem ser muito difíceis de preparar, além de poder curtir sabores diferentes com quem se gosta muito. No artigo de primeiras impressões, eu não coloquei a primeira receitinha. Mas não tem problema! Fica para este mesmo!

  • Primeiro drinque: Coquetel de Ameixa

Como não achei nenhum print… ahn… legal, descreverei para vocês:

60ml de licor de ameixa,
60ml de água com gás,
Suco de limão a gosto!

Também tem a versão não-alcoólica do mesmo drinque, mas como não gosto de ameixa, com certeza nunca o farei. Mas os ingredientes são os seguintes:

  • 100 gramas de ameixa seca sem caroço
  • 1 copo de requeijão de leite desnatado
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 15 unidades de gotas de adoçante

O modo de preparo pode ser encontrado em qualquer site de receitas, mas deixarei este link: http://www.receitaculo.com/receita/4022/

  • Segundo drinque: Brisa de Tangerina

45ml de saquê(provavelmente pode substituir por qualquer outra bebida com teor alcoólico)
60ml de suco de tangerina(pode trocar o sabor do suco também, se quiser, mas aí vai mudar o nome da brisa q)
75ml de água com gás.

No anime diz que até mesmo pessoas que não bebem álcool provavelmente devem gostar, mas não adianta. Eu não consigo experimentar essas coisas! HIUDSFHFIUS


Com isso, fecho o meu segundo artigo de “Só Beber Depois de Casar” (assistam até o final que tem um encerramento envolvente, com direito do limão mascote em uma moto q). Muito obrigada para quem acompanhou até o fim. Até a próxima!

Comentários