Love Live! Sunshine!! não é apenas um anime de garotas fofas dançando e cantando, ele é mais do que isso, pois é uma história de superação e realização de sonhos.

Como se os desafios das Aqours não fossem grandes o bastante, o roteiro dá uma contribuição para aumentar os problemas de nossas heroínas fazendo que elas tenham que enfrentar um dilema, ou seja, uma oportunidade para vermos o bom e velho drama que esta série é capaz de fazer.

Entretanto, um drama desse porte logo agora não seria bom para a história, pois qualquer que fosse a decisão, a história iria perder seu sentido. Se as garotas optassem pela escola ao invés do Love Live! elas poderiam até salvar a escola mas não teriam um outro grande objetivo para ser alcançado. Caso elas escolhessem o Love Live! e conseguissem o título, elas estariam apenas realizando um sonho pessoal, mas como elas são school idols, as garotas estão representando uma instituição educacional, portanto, a conquista dessa famosa competição de idols de nada valeria caso a escola delas fosse fechada.

Diante dos motivos citados no parágrafo anterior, a decisão de fazer que as garotas não fossem obrigadas a escolher uma coisa ou outra, não foi devido ao famoso “poder do protagonismo” ou conveniência do roteiro. Durante o episódio o roteiro sinalizou uma saída para a situação. Convenhamos que a ideia da Chika foi maluca mas criativa, e isso nos passa uma lição que nos momentos de crise as oportunidades aparecem se procurarmos e não ficarmos olhando apenas para os problemas. A líder das Aqours encontrou uma solução pois estava olhando além da barreira que estava sendo imposta.

De modo geral, o episódio de número três transmitiu todo o clima de tensão necessário para no fim podermos ser agraciados com a superação das personagens, com direito a duas bonitas apresentações musicais.

Uma linda apresentação no final do episódio

Sobre a parte cômica do anime, vale ressaltar que a Yohane sozinha pode perder a graça rápido, o mesmo vale para a Zurama.. quero dizer Hanamaru, mas juntas as personagens citadas criam uma dinâmica muito boa em termos de comédia fazendo que elas não percam a graça. As outras personagens também são boas no quesito comédia, principalmente a Mari e a Chika.

O arco-íris na parte final foi simbólico para as Aqours, pois depois de todos os problemas enfrentados, e também da correria em ter que participar de duas apresentações num curto intervalo de tempo, elas têm que ser recompensadas de uma forma ou de outra. Espero eu que as duas apresentações dela tenham resultado positivo, pois o que as Aqours fizeram não é qualquer grupo/banda ou artista que faz algo parecido. Se a famosa frase: “depois da chuva vem o arco-íris” se concretizar, certamente elas serão devidamente recompensadas.

Por fim, acompanhar os desafios das Aqours continua sendo gratificante pois a cada desafio elas ficam mais unidas e fortalecidas. Os momentos engraçados e os momentos mais emocionais fazem que o expectador sinta vários tipos de emoção durante a temporada. A cada novo episódio fico com vontade de torcer cada vez mais pelo sucesso das Aqours.

Obrigado a todos que leram este singelo artigo, e até a próxima!

Comentários