Assim como já havia previsto no artigo anterior, este episódio não passou de apenas mais “um episódio”. O que isso quer dizer? Simples! Foi um episódio onde tivemos uma história, um foco em certo personagem e um desenvolvimento desse certo personagem, mas que no final acabou “apenas” sendo isso. Apesar de episódico, pelo menos Kekkai Sensen consegue desenvolver o seu mundo e alguns personagens através dessas histórias isoladas, que apesar de confusas — às vezes — são genuinamente boas e divertidas. Desta vez, adaptando um capítulo do volume 6, tivemos uma história protagonizada por Chain, que pudemos saber mais sobre a personagem e sobre o que exatamente ela é.

Como um ser humano culturalmente intelectual, você com toda certeza sabe o que é um lobisomem, não sabe…? Ei, como assim você não sabe o que é um lobisomem? Isso é algum tipo de piada? A humanidade realmente me surpreende a cada dia… Parece que tem um leitor aqui que por algum motivo não sabe o que é um lobisomem… Terei que explicar algo óbvio, não terei? É, parece que sim.

Originário da mitologia grega, o lobisomem é criatura — em forma de homem — que pode se transformar em lobo ou algo parecido com um lobo em noites de lua cheia, só podendo voltar à sua forma humana ao amanhecer. O primeiro lobisomem foi Licaón, rei de Arcádia, que após servir carne de Árcade para Zeus, foi castigado pelo mesmo, sendo transformado em um lobo. Aqui no Brasil, conforme a lenda, se uma pessoa tiver sete filhos do mesmo sexo, o último filho será um lobisomem.

Certo, Mr. Óbvio, eu já entendi o que é um lobisomem, mas… O QUE DIABOS ISSO TEM A VER COM O EPISÓDIO 4 DE KEKKAI SENSEN?! Você viu o mesmo episódio que eu? Creio que sim, não? Bom, antes de mais nada, gostaria de dizer que absolutamente amo quando uma obra pega o conceito de uma criatura lendária e o transforma em algo novo, sem perder sua real essência, claro. Neste episódio de Kekkai Sensen, vimos que a Chain é uma lobisomem que, no caso, ao invés de se transformar em lobo apenas se dissolve. O que diabos…? Apesar do nome sugestivo, o lobisomem que é mostrado pra gente não é o mesmo que conhecemos das diversas lendas que existem ao redor no mundo; também conhecido como “lobisomem invisível” esse tipo de criatura consegue se dissolver: se tornando invisível e intangível. Por conta dessa habilidade, Chain trabalha para uma organização que é afiliada a Libra, que se chama Bureau Werewolf — onde além de Chain, também podemos ver outras quatro garotas com a mesma habilidade.

Como já disse algumas vezes, o episódio se focou na Chain — e suas companheiras — em uma missão um tanto quanto curiosa; aparentemente outros países estão tentando recriar o mesmo ambiente que existe em Hellsalem’s Lot, então, com este episódio, podemos ver que um país — não citado — estava prestes a criar vampiros artificiais — de algum jeito que também não foi citado. Sendo assim, por conta disso, Chain e sua equipe partiram para a base militar desse país para evitar que eles disparassem uma ogiva contra… EU NÃO SEI! Não foi dito também a trajetória da ogiva, apenas foi mostrado que ela foi disparada! Esse episódio foi muito humilde ao nos fornecer informações, pois na maior parte do tempo tinha a sensação que eu estava no escuro, pois muita coisa ficou apenas no ar. Não que isso seja ruim, mas também não é bom, porque faz parecer que não existe perigo real ou coisa do gênero, já que não sabemos o que pode acontecer caso algo X ou Y exploda, por exemplo.

Uma coisa bastante interessante desse episódio foi a participação indireta de um dos 13 reis de Hellsalem’s Lot, que na verdade, não lembro se já tinha sido apresentado antes. Sinceramente — dos 13 reis — eu apenas me lembro do Femt, que é o Rei da Depravação. Enfim, como eu ia dizendo, uma personagem que eu nunca vi na vida fez contrato com o Rei da Hipersensibilidade, que como o nome já diz, fornece habilidades sensitivas para a pessoa. Se aproveitando dessa habilidade, a personagem — que por algum motivo queria se vingar da Chain e suas companheiras — conseguiu neutralizar as garotas durante a missão. Porém, apesar de conseguir sentir literalmente TUDO, ela não conseguiu enfrentar a Chain de igual pra igual, porque ela se diluiu tanto que se transformou em literalmente NADA. No fim, essa personagem foi derrotada e a missão das garotas foi um total sucesso.

No geral, o episódio não foi ruim, só foi confuso em certos momentos e absolutamente não-informativo. Aliás, por algum motivo, a Chain nesse episódio demonstrou — novamente — ser bastante gentil, mas no episódio passado, enquanto o Leo apanhava, ela apenas ignorou ele, então… POR QUÊ?! Eu realmente não entendi! Bom, além disso, também pudemos ver que a Chain tem uma quedinha pelo Steven; isso realmente foi surpreendente!

  • Detalhes técnicos

Bom, neste episódio, além de uma sakuga, gostaria de destacar algo fantástico: a trilha sonora. Sério, a trilha sonora de Kekkai Sensen é incrível demais! Durante esse episódio, me senti jogando Persona 5, já que a música tocada era quase que idêntica as músicas de Persona 5. Juro que até fui conferir se não teve nenhuma participação especial do Shoji Meguro neste episódio, que no caso, é compositor que trabalhou na trilha sonora de Persona 5, mas… na verdade não! Ninguém menos que o próprio Taisei Iwasaki — compositor de Kekkai Sensen — participou do episódio. Sinceramente, me desculpe pelo palavreado, mas puta merda, esse cara é um gênio!

Comentários