Há muito tempo eu assisti na tv um filme chamado “Querida, encolhi as crianças (Honey, I Shrunk the Kids)” de 1989, e ao vê-lo eu fique fascinado e pensativo a respeito de como deve ser enxergar o mundo sendo menor que um inseto. Agora depois de mais de uma década ao ver esse filme, eu vejo um anime desta atual temporada que me trouxe de volta esse interesse pela temática “vida em miniatura”.

Ler o artigo →

Este anime que teve como base o mangá Houshin Engi (Soul Hunter ou Caçador de Almas em tradução livre) de Ryuu Fujisaki, escrito entre 11 de junho de 1996 e 24 de outubro de 2000, é um reboot daquele mesmo anime que passava na Locomotion, de segunda à sexta, às 18:30. A versão mais antiga, dirigida e produzida entre 3 de julho de 1999 e 25 de dezembro de 1999 (temporadas de verão/inverno e outono/primavera) tinha como nome Senkaiden Houshin Engi (Romances of Sealed Gods (Romances dos Deuses Selados) ou Soul Hunter: Battle of the Immortals (Caçador de Almas: Batalha de Imortais)) e para mim essa versão foi muito boa. Tão boa que conseguia ver repetidas vezes não importasse o episódio.

Ler o artigo →

Talvez esse seja um dos melhores animes da temporada. Ao menos tem alguns detalhes sobre que nos fazem ter tal expectativa. Particularmente, eu sou fã do estúdio Trigger, e A-1 Pictures fez alguns animes legais. A história de Darling é um bom e “velho” mecha com sci-fi que nos apresenta uma história que se passa num futuro distante, onde a humanidade vive em cidades fortes. Os jovens que moram lá não conhecem o mundo exterior e suas vidas consistem em pilotar os FranXX para derrotar criaturas que parecem dinossauros futuristas. Basicamente é isso, de uma forma resumida e adaptada.

Ler o artigo →