Os últimos episódios de Death March foram muito acima do que eu esperava. Digo, até uns dois ou três episódios atrás, não havia grandes coisas, havia apenas uma coisinha ou outra que acabava “sustentando” o episódio mesmo que na verdade fossem apenas coisas soltas como frases que talvez virão a fazer sentido no futuro. Mas depois do episódio da peça do Zen, a coisa engrenou e rendeu um arco muito bacana, onde o personagem da peça era real e que havia mais coisas do que estava sendo contado na peça.

O meu temor foi concretizado! Mais algumas garotas entraram para o grupo, e bem, ainda faltam três episódios para acabar Death March, e eu temo que em três episódios não caiba mais garotas naquela carroça do Satoo, ou pior, pode ser que os cavalos morram por ter que carregar muito peso; sinceramente, eles seriam heróis com mortes honradas e para um grande propósito: CARREGAR MAIS GAROTAS DO QUE REALMENTE SERIA NECESSÁRIO. Bom, chega de brincadeiras.

Agora que faltam apenas três episódios, o anime se encaminha para um fechamento, e bem, depois de ver este episódio, eu fui ver se não era o último, pois realmente parece um episódio conclusivo de temporada. Mas ainda falta uma última missão, e creio que haverá algo legal sim, mas que vai ser difícil superar o arco do Zen. Sim, eu realmente gostei do Zen, pois apesar de não apresentar um perigo real, a história dele se encarregou de estabelecer um personagem deveras legal, e claro, em Death March é um diferencial muito bom.

A trilha sonora do episódio manteve a qualidade do último, apresentando umas partes meio latinas, que eu gosto muito – inclusive, fugindo um pouco, meu personagem favorito de Hunter x Hunter é o Hisoka que tem um tema bem legal no mesmo estilo que foi apresentado aqui –; a animação também é consistente, não consegui ver erros que me incomodassem, nem mesmo pequenas inconsistências no design de personagens. E novamente, não confio em pessoas que não riram na parte do pedra, papel, tesoura das novas garotas do grupo, elas são de fato “bobas” e isso é muito mais bacana do que a mera sexualização de personagens femininas como é feito em uma escala bastante alta por aí.

A promessa do final é basicamente o anime dizendo como ele vai acabar, creio que deve acabar com uma partida para uma nova aventura enquanto aguarda a confirmação (ou não) da segunda temporada, que caso tenha, espero que tenha um início mais empolgante e menos imbecil que a primeira; claro, sem fugir da proposta do anime, ele só precisa parecer menos bobo de modo a não fazer uso de banhos em labirintos mortais cheios de monstros que podem te matar a qualquer momento.

“Até logo!”

Resta saber se o Satoo ainda quer voltar para o mundo “real” mesmo depois de viver tantas aventuras. Bom, devidas proporções, eu ficaria lá se fosse ele; é muito forte, tem bastante dinheiro, companhias que gostam dele, é… realmente é uma vida infinitamente mais interessante do que a que ele vinha levando antes.

Comentários