Antes de assistir a esse episódio eu estava vislumbrando a possibilidade de escrever sobre ele para a quarta-feira mesmo, e adiar o artigo de Fate/Extra para hoje. Mas o episódio foi bem mais calmo do que os anteriores, mais até do que a média do anime, enfim, julguei que não era algo que justificasse a pressa.
Nem o episódio teve pressa. Foi só um fim de viagem mesmo. Viagens são todas diferentes, mas sempre terminam do mesmo jeito.
A série Ramen Daisuki Koizumi-san (Ms. Koizumi Loves Ramen Noodles) é um slice of life, com toques de comédia – e shoujo ai –, que fez parte da recém-encerrada temporada de inverno de 2018. Centrando-se na paixão da estudante Koizumi por ramen, o anime a acompanha em suas idas a restaurantes, bares, conveniências etc. em Tóquio (cidade onde reside), Osaka, Nagoya, enfim, todos os lugares que podem proporcionar o seu encontro com o prato tão adorado.
Após assistir aos 12 episódios de Pop Team Epic, posso dizer, com certeza, que este é o anime mais bizarro do ano (apesar de ainda estarmos em março). Cá entre nós, você já viu personagens de um anime lutarem – literalmente – contra a própria produtora alguma vez? Eu já esperava alguma coisa bem maluca para o último episódio e, apesar de não ser como pensei, conseguiram me surpreender de diversas formas.
Em meados do final de 2015 Steins;Gate recebeu um OVA cujo conteúdo iniciou uma rota beta que veio para substituir os dois últimos episódios da série de TV e fazer com que a franquia entrasse em uma nova fase – a fase 0 – na qual a heroína principal do anime, Makise Kurisu, teve que morrer para impedir uma cadeia de eventos que resultariam na morte da amiga de infância, a fofa Shiina Mayuri, do protagonista Okabe Rintarou – o auto intitulado mad scientist, Hououin Kyouma. A série animada de Steins;Gate é adaptação de uma visual novel, a qual dispõe de diversos finais diferentes de acordo com as escolhas do jogador, e foi se aproveitando desse formato que os criadores do jogo lançaram uma continuação para ele, o Steins;Gate 0, na mesma época de lançamento desse OVA. A nova visual novel ganhará sua adaptação para anime na temporada de abril de 2018 e seguirá o bad end no qual a carismática cientista e Labomen #04 de cabelos ruivos não está mais presente. Ou será que está?