O episódio começa com Brown acordando em seu quarto sem lembrar direito o que acontecera. Após seu repouso e devidos cuidados, ele e seus companheiros são parabenizados por Napoleão pelo sucesso da missão, mas advertidos pelos altos riscos de suas ações, deixando de priorizar suas próprias vidas para salvar quem precisa.

O episódio é focado na ideia da Nobreza Suprema, uma virtude que apenas Mosqueteiros possuem. Ela é como um poder especial – florescida em Brown no episódio passado –, ativado no campo de batalha.  Eles discutem como isso ocorre, procurando formas de controlá-la para que possam usá-la da maneira que desejarem.

E é aí que somos apresentados a mais personagens, nos dando exemplos de como esta virtude é relativa, se apresentando em diferentes circunstâncias. Agora fica claro que os personagens estão divididos em pequenas equipes, cada uma delas designada para tarefas diversas.

Após novas informações sobre a localização dos suprimentos do governo, dadas por Hall – outro novo personagem tendo sua primeira aparição de maneira conveniente para a história –, Kentucky, Brown Bess, Charleville e Springfield decidem dar uma olhada. Descuidados, acabam sendo pegos pelos militares. Após uma injusta batalha, eles são salvos pela equipe de Leyasu, esses capazes de controlar sua Nobreza Suprema. E assim o episódio termina.

A obra continua tendo um andamento lento, com cenas muitas vezes desnecessárias, diálogos excessivos e aparição de personagem novo a cada cinco minutos. Sinceramente, não sou capaz de lembrar do nome da maioria destes personagens, nem que armas estão representando. Outro ponto negativo até agora são as explicações de armas que foram usadas por figuras históricas importantes, em especial as orientais, pois para entendê-las o espectador precisa ter um vasto conhecimento histórico. As animações de ação conseguiram piorar, algo que tinha elogiado no artigo passado. Por algum motivo, nessas horas os militares viram moldes 3D, deixando as cenas com uma aparência preguiçosa (na minha opinião, é claro).

Porém, tenho que admitir que este episódio mostra que o anime tem potencial, sendo consideravelmente melhor que o anterior.  Os cenários estão mais bonitos e as relações entre os personagens estão pouco a pouco se aprofundando. Aguardo ansiosamente o terceiro episódio.

Comentários