Lord of Vermillion é mais uma das estreias da temporada de Verão 2018. Esse anime é adaptação de um jogo da Square Enix de mesmo nome que ganhou várias atualizações desde o seu lançamento em 2008, chegando até 2017 com a continuação de sua saga com Lord of Vermillion 4.

Para facilitar o entendimento adaptei a sinopse disponível no MyAnimeList:

No ano de 2030, uma ressonância de alta frequência ecoa por Tóquio, seguida de uma névoa vermelha. Todos que ouviram o som ficaram inconscientes, obrigando o governo japonês a colocar Tóquio em quarentena. Seis dias depois, os cidadãos acordaram, e a cidade voltou aos poucos à normalidade. Mas quando várias pessoas desenvolvem poderes sobrenaturais envolvendo sangue, tudo fica muito mais sinistro.

Vamos à análise.

Esse primeiro episódio foi muito mais para expor do que para explicar. Prova disso é o início, que retratou várias lutas vagas, as quais duvido muito que tenham feito algum sentido para alguém. Foram 4 minutos mostrando o que é possível fazer com os poderes de sangue, e algumas pessoas se degladiando e morrendo em batalha. No final de todo esse cenário pós-apocalíptico – todo mundo se matando, e uma cidade devastada -, é apresentado o protagonista e a co-protagonista.

Yuki e Chihiro.

Em seguida notamos esse cenário ou era uma visão do protagonista ou é algo que acontecerá no futuro, pois fomos levados ao passado antes do misterioso som colocar todos na cidade para dormir, e a maioria das pessoas que estavam naquelas batalhas sem sentido que mencionei apareceram agindo normalmente no dia a dia.

Esse é o cenário pós-apocalíptico da obra.

Chihiro levava uma vida aparentemente normal, nada que justifique o fato dele ter passado mais tempo em coma. Todas as pessoas ficaram no máximo 1 semana dormindo, já ele, 5 meses. Esse cenário muda com a chegada daquele repórter, que levantou um questionamento sobre um acontecimento há 13 anos. O que será que o protagonista aprontou nesse dia e por que ele aparenta não se lembrar disso? Seria isso o que o torna especial em relação às outras pessoas? Essas questões provavelmente irão ser os pontos-chave desse personagem.

Outro ponto a ser discutido é a origem daquele som que colocou a todos para dormir e também, é claro, a origem daquela névoa vermelha. Seria aquele personagem que aparece no final estalando os dedos o responsável por toda essa confusão? Duvido bastante que seja ele. Um mentor muito mais forte, ou alguém mais inteligente a ponto de não aparecer deve estar por trás de tudo isso.

Esse mentor poderia ser até mesmo o protagonista(não é?). Ele aparentemente não lembra de pontos capitais do seu passado, então poderia ter tido alguma ligação com esses eventos mesmo que em outro corpo. Outra hipótese é que aquela mulher, Dux, que apareceu nos sonhos do protagonista possa ser também a responsável ou pelo menos cúmplice de quem fez tal ato. Isso é apenas especulação, por ser meio cedo pode ser algo totalmente diferente.

Dux

O final do episódio foi uma boa jogada do autor para deixar um gancho ao público, afinal, o protagonista foi atingido brutalmente, e aparentemente irá despertar seu poder para vencer aquele monstro.

Em termos técnicos, apesar de várias batalhas apresentadas não houve nenhum grande destaque em questão de animação, tudo foi apenas suficiente, o que não é ruim, mas faltou mais elaboração nas coreografias de batalhas e entregar algo mais emocionante. O final deveria ter uma grande criação de tensão com trilha sonora e animação trabalhando juntos e entregando uma cena de arrepiar, o que não foi bem assim, acabou sendo apenas uma cena normal sem nenhum grande impacto.

De maneira geral não deu para entender muita coisa. Acredito que tenha sido essa a ideia do autor, buscando deixar aquelas sementes de dúvidas plantadas na cabeça do público, para que voltem em busca das respostas.  Não foi uma estreia ruim, conseguiu mostrar alguns pontos interessantes para a construção do futuro da obra. É claro que esse “interessante”, que gira basicamente entorno de todos os mistérios que a obra apresentou, vai depender muito de como serão trabalhadas essas lacunas e da forma que serão entregues.

Resumindo a ópera: vale a pena acompanhar mais alguns episódios para esclarecer um pouco mais essas dúvidas e quem sabe se surpreender com a obra entregando algo bom.

Comentários