My Hero Academia está de volta! Ficamos uma semana sem ter um episódio novo e parece que foi uma eternidade. O anime voltou da maneira esperada, sendo muito mais academia do que nunca, já que os próprios alunos estão morando no dormitório da U.A. e vão passar mais tempo lá. Para este primeiro episódio do novo arco, está na hora de criarmos algumas técnicas secretas.

Acredito que a referência seja a Tokyo Disneyland

Já fazia algum tempo desde que o anime não desenvolvia atividades como essa na escola. Depois de ganhar uniformes e escolher seus nomes de heróis, chegou a hora dos alunos darem um passo importante em suas carreiras: criar técnicas secretas. Apesar de não vermos tanto esse termo em My Hero Academia – até agora – elas sempre estiveram presentes. Um exemplo disso é o Reciproburst de Iida, como foi citado.

Um dos pontos interessantes levantados é o fato de que essas técnicas precisam ter nomes curtos. Sempre me perguntei sobre isso e foi legal o anime tocar nesse assunto. Imagina um herói tendo que dizer uma frase inteira antes de um golpe só para impedir algum vilão de destruir a cidade?

Como sempre, tivemos foco não só no protagonista como também em praticamente todos os alunos da Turma 1-A, e alguns com grande potencial. Fiquei curioso com o novo uniforme do Todoroki e animado com algumas técnicas específicas. Por exemplo, o Corpo Negro Abissal de Tokoyami parece ser bem útil como uma armadura, protegendo seu corpo. Além disso, a Yaoyorozu pode explorar muito mais sua individualidade dependendo da quantidade e velocidade que ela cria as coisas.

Tokoyami merece mais destaque depois dessa

Outro que também se destacou foi Bakugo, que vem mostrando nos últimos episódios porquê é o rival do protagonista. Se formos parar pra pensar, o Izuku teve um empurrãozinho do All Might para conseguir sua individualidade e sempre foi o favorito. Enquanto isso, Bakugo conquistou tudo sozinho com sangue, suor e explosões, provando que não venceu o Festival Esportivo em vão. Quero ver mais do que sua AP Shot é capaz de fazer.

Não quero nem imaginar o que essa técnica faz

Mas é claro que quem roubou a cena foi Izuku, que resolveu seu problema da forma mais simples do mundo. Se fizermos uma analogia com videogames, é como se ele só descobrisse agora que o personagem consegue chutar, além de dar socos. Sério, como ele não pensou nisso antes? Só espero que ele consiga andar depois de usar esse novo Smash.

Apesar dessa técnica secreta chamada “chute” não ser tão incrível assim, ele ainda conseguiu chamar a atenção de todo mundo só por ter salvo o All Might. Aliás, imagina a situação se o ex-herói nº 1 morresse esmagado por uma pedra em um treinamento com alunos de uma escola? Ainda bem que temos Izuku e seu “chute forte” para salvar o mundo.

Outro destaque do episódio foi a presença de uma personagem que conhecemos na segunda temporada, durante o Festival Esportivo. Na época, eu chamei a Hatsume de Homem de Ferro, e agora tenho mais motivos para isso. Nesse episódio a gente viu que ela realmente faz várias armaduras e coloca números nelas como as Marks do Tony Stark. Além de mostrar sua inteligência e, principalmente, sua capacidade de não ter medo de falhar (isso realmente atrapalha quando tentamos criar alguma coisa), a personagem rendeu ótimos momentos cômicos pelas expressões de Izuku, Iida e Uraraka.

Espero que tenhamos mais da Hatsume em breve

E parece que no próximo episódio já teremos mais informações do exame para receber a tão comentada licença de super-herói provisória. Ela conta com uma taxa de 50% de aprovação, então será aqui que vamos separar os homens dos meninos para enfrentar a Liga dos Vilões. Mesmo sendo um desafio tão grande, tenho certeza que o Izuku vai conseguir, já que agora ele aprendeu a chutar.

Ah, ainda vale lembrar que tivemos uma nova abertura e um novo encerramento, que deram algumas dicas do que veremos nesse arco. Por exemplo, fomos apresentados aos novos personagens, que devem participar do exame da licença de heróis. Também conhecemos o novo uniforme do Izuku, que provavelmente terá outras pequenas alterações com o decorrer da trama. Além disso, a rivalidade entre Bakugo e Izuku vai ficar ainda mais intensa, o que com certeza será muito interessante.

PLUS ULTRA!

Essa imagem é muito boa pra ignorar

Comentários