Yuragi-sou no Yuuna-san é um anime produzido pelo estúdio Xebec (sim, aquele que fez vários animes ecchi) e originalmente é um mangá que atualmente possui mais de 100 capítulos. Com os gêneros harém, ecchi, romance, comédia e sobrenatural, a obra conta a história de Fuyuzora Kogarashi, um médium que se muda para a pensão Yuragi-sou.

Inicialmente Yuragi-sou parece apenas mais um shounen genérico de ecchi e harém. Cenas onde o protagonista toca os seios ou outras partes das heroínas sem querer é comum, e claro, a censura rola solta (ao menos no anime pois nos OVAs a história é outra, se é que me entende). É fácil compreender que uma obra com tais elementos não traz muita expectativa para qualquer um, ainda que a pessoa goste de animes desse tipo, mas ao menos Yuuna tem seus pontos positivos e de destaque. Tirando toda essa parte que é usada como artifício para cenas de comédia, Yuragi-sou lida com algo bem interessante: um fantasma bom que apesar de sua suposta “idade” ainda quer realizar muitas coisas. Mediante a esse fato, Kogarashi acaba se sensibilizando com tal desejo e se dispõe a ajudar, mas, ele sabe onde está se metendo?

Estamos presenciando o nascimento de um novo fetiche?

Apesar da história não focar tanto nesse ponto, a obra consegue trabalhar bem quando necessário, e ainda que possua vários momentos de fanservice, não fica cansativo por conta da criatividade do autor (vulgo mente criativa e pervertida). Já sobre os personagens, temos um elenco muito carismático e variado apesar das personalidades serem comuns (não tem muito o que fazer sobre isso, de certa forma), mas que casam bem com a obra e contribuem de uma maneira interessante. Outro ponto interessante é sobre a utilização dos poderes do Kogarashi. Ele possui uma gama interessante de habilidades e a obra explora de formas bem criativas em cada mini-arco criado, o que é um ponto positivo considerando que isso poderia ter sido deixado de lado.

Foi uma boa estreia apesar de termos visto uma versão censurada. Talvez isso mude nos blue-ray e DVDs, mas mesmo que isso não ocorra não tem problema, ainda mais se considerar que o mangá é similar nesse aspecto. No mais, Yuragi-sou no Yuuna-san é um anime divertido de se acompanhar desde que você não se incomode com ecchi e afins. A história é bem estruturada e os elementos presentes na obra desfrutam de um bom uso e uma bela criatividade. Os personagens também ajudam a melhorar a obra e por isso pode ser uma boa opção para acompanhar nessa temporada.

Comentários