Desde criança eu tenho uma paixão e sintonia com o mundo dos jogos. Meu pai sempre me incentivava a jogar videogame, mesmo dando consoles “desatualizados” para a época. Por exemplo, o meu primeiro console foi um SNES. Não julgo meu pai por isso, ele fez bem. Se esse console não fosse meu primeiro contato com esse mundo, eu nunca teria conhecido maravilhas como Super Mario World, o jogo do Rei Leão, Mega Man X2, Zelda: A Link To The Past e o mais importante, pelo menos para esse artigo…

Street Fighter 2!

Contando as moedinhas para o “Flipper”.

Eu me amarrava MUITO em SF 2, sempre joguei com meu pai e meus amigos da época. Eu fui crescendo junto com meus videogames, mas isso é tópico para um outro artigo (aproveitando a situação, se você gosta de animes e games, teremos novidades em breve 😉  ). Lógico, eu também frequentava um lugar comum para quem gosta de games… os fliperamas (ou arcades)! Esse, que junto a SF 2, são os tópicos principais do anime High Score Girl!

Ele conta a história de Yaguchi, um garoto vidrado e extremamente habilidoso nos games, mesmo que não seja popular, inteligente e muito menos bonito. Um dia, num fliperama, ele é desafiado por uma garota de sua sala, Oono Akira. Ao contrário do NEET do Yaguchi, ela é extremamente popular, inteligente e bonita. E ela dá uma SURRA nele no SF 2 fazendo com que Yaguchi fique extremamente bravo com isso.

Aqui vemos Oona dando uma SURRA com seu famoso Zangief. Ela ganhou 29 vezes seguidas.

Eu AMEI o anime. A animação é bem desenhada, os personagens têm uma proporção diferente do cenário, dando  uma impressão de 3D (isso me lembrou um pouco RWBY). A ambientação também é exemplar, por se passar em um arcade, o clima é extremamente escuro e com esfumaçados, algo que era bem presente nesses lugares. A trilha sonora é boa, mas ainda não teve nenhum tema que me marcou, além dos temas dos jogos.

EU AMO ESSA TELINHA

Um ponto importante que me prendeu nesse anime, também sendo o motivo de eu ter amado ele, são as referências ao mundo dos games, não só apresentando os clássicos dos arcades como Splatterhouse e Final Fight, mas citar bugs comuns, técnicas “sujas” de lutar, dificuldade de personagens.

Logo no começo do anime, o Yaguchi fica perplexo com a habilidade de Oono com o Zangief, por ser um personagem com uma dificuldade BEM alta.

Yagushi extremamente concentrado no SF 2.

O anime parece muito promissor e eu adorei seu primeiro episódio, deixou-me bem hypado quanto ao que essa dupla da pesada vai aprontar daqui para frente. O único problema desse anime é a legenda. Foi extremamente difícil achar ele legendado decentemente, portanto assisti a versão legendada em inglês mesmo, o que pode ser um problema para alguns.

 

(Ler este artigo… Isso te enche de DETERMINAÇÃO!)
~Frisk

Comentários