Overlord III – ep 2 – Dominação mundial? Como assim Ainz?
Ei, você. Sim, você mesmo. Estava com alguma expectativa de que essa nova temporada de Overlord seria melhor que a anterior? Pois então vai ter que esperar porque até agora a situação está complicada. Eu mesmo era um desses que estava com boas expectativas e ainda estou no aguardo para ela começar.
A segunda temporada veio com uma proposta diferente de sua antecessora e não agradou muito. Ninguém ligava para os acontecimentos e sim para as bizarrices (sexo entre répteis, por exemplo). Depois houve uma melhora e voltou a ser o anime que nós conhecemos, mas agora tivemos um regresso que é no mínimo insatisfatório. Parece que estamos assistindo uma espécie de fantasia com elementos de comédia sem pretensões interessantes. Claro que ver as atitudes conflitantes de Ainz em relação a situação de seu grupo é interessante e engraçada, mas é isso que esperávamos? Esse começo tem sido lento e parece rumar para lugar nenhum, tudo isso enquanto mostra a vida de personagens irrelevantes ou momentos desse tipo de quem realmente importa. Sinceramente, eu penso que estamos vendo OVAs que acompanham algum volume da light novel e que servem de mera propaganda. Todo o clima que a obra possui e os outros elementos que são importantes foram trocados por momentos de comédia onde Ainz sequer sabe qual é o plano que seus comandados irão pôr em prática julgando ser ideia dele.
Por outro lado, temos informações importantes no meio dessa brincadeira toda. Apesar do Ainz não ter total conhecimento e astúcia o suficiente para lidar com os possíveis projetos futuros, usar frases ambíguas que o façam entender a situação enquanto usa demiurgus para elaborar ótimos planos é uma bela sacada. E apesar de tudo, conquistar o mundo não parece ser uma possibilidade perigosa visto que não há um ser vivo que faça frente ao poder de Ainz. Isso quando você considera todos aqueles que apareceram, mas vale lembrar que como dito no episódio, aparentemente há alguém ou um grupo que merece atenção. Dominar Shaltear não é uma tarefa fácil e seja lá quem o fez, pode ser uma grande ameaça. Mas apesar disso, a obra não parece que transformará isso num assunto importante no momento e parece que esse mistério irá continuar por um bom tempo.
De qualquer forma, eu realmente espero que a temporada comece logo pois ao menos promete ser interessante. Os episódios não estão exatamente ruins ou algo do tipo, mas perto do que poderia ser é no mínimo insatisfatório. O lado bom é que temos em torno de 10 ou 11 episódios pela frente e ao menos poderemos desfrutar bastante do que vem por aí. Aliás, provavelmente o próximo episódio ainda vai focar no pequeno vilarejo e seus problemas com ameaças externas, ainda mais quando dois seres perigosos e ameaçadores se juntaram e aparentemente planejam atacar a vila. No fim, teremos que nos contentar com o garoto farmacêutico com a garota órfã que além de criar sua irmã mais nova, cuida das pessoas e dos goblins residentes na vila.