Neste episódio de My Hero Academia tivemos diversas novidades. Além de novos personagens – curiosamente, todos rivais – começou oficialmente o “negócio da licença provisória”, como disse o representante da Comissão de Segurança Pública dos Super-Heróis. As coisas não estão nada fáceis para nossos protagonistas, principalmente porque eles descobriram que o índice de aprovação não é 50%, e sim menos de 1%. E você achando o ENEM difícil.

O episódio começou exatamente de onde o último parou, porém com mais detalhes. Foi então que descobrimos que o Izuku não aprendeu simplesmente a chutar, como eu mesmo comentei no último artigo. Ele fez uma série de melhorias em seu uniforme para melhorar sua performance. O interessante é que as principais inspirações foram Gran Torino e Bakugo. Além disso, é legal ver que o uniforme do Izuku antes era claramente uma tentativa de se parecer com o All Might, mas que aos poucos ele vem ganhando sua própria personalidade visualmente.

Parece que o jogo virou

Não só nosso protagonista, como todos da Turma A estão com novos uniformes, e teremos a chance de ver isso em ação no exame para conseguir as licenças provisórias de heróis. Por outro lado, parece que não veremos a Turma B nesse exame, já que eles não irão fazer juntos por motivos óbvios: ninguém da Turma B ia passar. Se eles fizerem separados, as chances aumentam um pouco.

Uma das cenas que se destacou foi o momento fofo envolvendo a Uraraka. Desde o início sabemos que ela é apaixonada pelo Izuku, mas esse sentimento está ficando cada vez mais evidente – até as garotas da Turma A perceberam. O problema é que nosso protagonista só pensa em treinar e se superar, então deve demorar um pouco pra esse romance acontecer.

Como citei no início do artigo, neste episódio conhecemos diversos rivais para ficar de olho durante o exame, mesmo que no fim das contas todo mundo acaba sendo rival. A U.A. é mais famosa do que gostaria que fosse, o que se torna uma certa desvantagem, já que todo mundo conhece suas individualidades, forças e fraquezas. Por isso sempre acontece a Operação: Esmagar U.A., um nome bem sugestivo.

A principal rival da U.A. é a Shiketsu, mais uma vez reforçando o confronto de extremos opostos, pois uma fica no leste e a outra no oeste. Se tem alguém pra ficar de olho é o Inasa Yoarashi. Pra começar, ele passou com as melhores notas para a U.A. mas recusou a escola. Porém, se diz fã e até fala “Plus Ultra”. Mesmo com uma personalidade esquisita, até o Eraser disse que é pra tomar cuidado com ele.

Outra escola que é preciso ter uma atenção redobrada é a Academia Ketsubutsu. Para ser mais preciso, a turma 2 do segundo ano, sob o comando de Joke, a amiga de longa data de Eraser. Por falar nela, esse cabelo verde e a habilidade de fazer as pessoas rirem me lembraram o Coringa, da DC Comics (Joker – até o nome é parecido). Seria uma inspiração?

Já tem gente shippando o casal

Mas quem a gente tem que tomar cuidado mesmo é o Yo Shindo, que curiosamente tem um visual bem parecido com o do Izuku. Já na primeira impressão ele demonstrou ser alguém que aparenta ser algo por fora e outro por dentro. Pena que quem percebeu isso foi só o Bakugo. Acredito que os dois devem acabar se enfrentando durante o exame.

As regras para a primeira prova – que só aprova menos de 1% – são bem claras. Todos os alunos terão alvos pelo corpo, e o objetivo é eliminar os inimigos acertando eles. Além disso, é importante que não deixe os outros te acertarem. Derrote dois oponentes e seja um dos 100 aprovados.

Mesmo que o Izuku tenha sugerido que a Turma A fique junta, acredito que isso não vai ajudar muita coisa, e sim atrapalhar. Sinceramente, nem todos da U.A. vão passar e uma galera só vai atrasar os protagonistas. Parece que o Kirishima foi atrás do Bakugo, e Todoroki também se dividiu da equipe. Pelo tamanho da arena e a quantidade de pessoas lá dentro – 1540 – devemos ter confrontos bem divididos, explorando todos os ambientes.

Tem BASTANTE coisa pra explorar

Além disso, vale lembrar que 100 pessoas ainda é um número muito alto de aprovados. Portanto, devemos ter pelo menos mais duas provas pra fazer esse número diminuir. Este novo arco promete ser tão empolgante quanto o Festival Esportivo, mas aqui é ainda mais legal porque não temos apenas a U.A., mas sim vários outros colégios.

Duvido que todo mundo dessa imagem vai ser aprovado

PLUS ULTRA!

Comentários