Como já virou costume, eu ia pegar mais um ou dois animes para comentar semanalmente aqui, mas as coisas andam meio corridas na minha vida – ok, essa semana eu estou mais tranquilo, mas semana que vem já vai voltar a ficar corrido –, e, por isso, eu espero que Planet With seja um anime que me agrade bastante. Até agora, ele tem agradado mais do que o contrário, mas é inevitável comentar sobre alguns defeitos visuais, como os robôs – que são muito detalhados, mas ainda assim, feios. Os detalhes nem sempre são características de beleza! Neste caso, eu realmente prefiro a boa e velha simplicidade do meu querido Mizukami. Entretanto, tenho que admitir que, apesar de eu enxergar esse e outros probleminhas, o anime é bem gostosinho de se ver.

Semana passada eu havia nomeado o artigo com “Quem é amigo ou inimigo?” e bem, é claro que eu acho que fez sentido no 2º episódio, mas é inevitável afirmar que cairia como uma luva neste 3º. Porém, eu já usei, então, me veio a ideia incrivelmente boba de fazer a piada óbvia da cena do sonho. Piada esta que, talvez só faça sentido para quem conhece o filme “Entre Cães e Gatos”.

As minhas partes preferidas do anime é quando mostra alguma coisa de Hoshi no Samidare! E reforça minha vontade de um dia ver um anime desse mangá maravilhoso.

É claro que as coisas vão sendo mostradas aos poucos, afinal, é um anime que não exatamente começa do início. Se você for ver, existem coisas que acontecem antes de tudo isso que é mostrado aqui. É óbvio que não há necessidade de começar “do começo”, mas é sim de extrema necessidade que se explique o que ocorreu lá, para finalmente entendermos como chegou em determinado ponto. E isso está sendo feito aos poucos. Você entende um pouco de um personagem aqui, mais um pouco de outro ali… depois passa a entender sobre o protagonista, sua vingança e seu planeta. O problema surge quando você tem o material nas mãos, mas não sabe muito bem o que fazer com ele – e é o que está sendo feito, pois assim, não podemos especular quase nada. E aí só nos resta esperar e ter a certeza dos acontecimentos.

O Nezuya é um cara bacana apesar do seu JOJOmento (comportamento em JOJOguês). Achei estranho não passar a parte dele no núcleo da arma, mas tudo ficou claro assim que acabou a batalha, pois assim fica a deixa para o próximo episódio. Se tem uma coisa que eu posso afirmar com toda a certeza do meu coração, é que em algum momento eles vão se aliar para derrotar uma ameaça maior – tenho até medo dar certeza, mas é algo que está ficando muito claro para mim.

Fogo amigo!

Seria o cachorro lacrador o verdadeiro vilão do anime? – e que ridículo esse nome “cachorro lacrador”, né?

Comentários