Por alguns acasos da vida meu artigo dessa semana de Kakuriyo no Yadomeshi está saindo atrasado. Mas, o importante é que aqui estou. Essa semana tivemos um episódio ótimo em muitos sentidos, principalmente com relação a Aoi.  Além disso, o mistério envolto do que acontecerá no Oryo-ya foi mais fomentado. Vamos à análise.

O começo do episódio é bastante relevante. Primeiro porque vemos o quanto Aoi gostaria que o Rei Tenji estivesse ali. O segundo ponto se confirma um pouco posteriormente, mas vou logo comentá-lo: o Rei Tenji realmente deu um jeito de entrar no Oryo-ya, e de alguma forma ajudar Aoi. Se era uma prova de amor que você, caro(a) leitor(a), queria, o Rei Ogro deu. Adentrar no restaurante rival, disfarçado de vendedor de peixe, e ainda cuidando do bem-estar de sua futura esposa. Indescritível a atitude do Rei Tenji. É impossível uma mulher ser tão relutante a ponto de ignorar tantos atos bons de alguém, nem mesmo Aoi está isenta disso, ela mesmo menciona que está se sentindo mais próxima do Rei. Além, é claro, das expressões, do modo de falar e o olhar que entregam a prova dessa proximidade.

É legal comentar a reação de Aoi ao ver a aparência do Rei Tenji sem os chifres e mais suavizada. Ela o encarou como um estudante de uma faculdade, ou seja, alguém com quem ela poderia ter alguma coisa. Mas, não é bem assim que deve ser. Caso esses dois venham a ficar juntos acredito que ela deve aceitar ele em sua forma original, afinal, ele é assim , um ogro, e isso não lhe impede de ser alguém bom para ela.

Para os leitores que querem ver esse casal formado esses momentos de Aoi e o Rei com certeza agradaram.

Outro ponto interessante de comentar é que todo mundo no Tenji-ya está sentindo falta de Aoi e fazendo tudo o possível para manter a dama da noite nos conformes à espera da volta dela. É legal recordar que essas mesmas pessoas cercavam nossa protagonista com olhares cruéis, e inicialmente a tratavam de forma desprezível, mas acabaram se rendendo aos encantos que todas as atitudes de Aoi renderam.

Todos de alguma forma tentando ajudar Aoi.

Bom, dentro da conversa do Rei Tenji com Aoi o tal festival de fogos de artifício foi falado, e deixou mais dúvidas no ar. O que de tão importanteé feito uma vez a cada mil anos? E Genji, qual a utilidade dele nessa história? Sinceramente, ao escutar as palavras: “ritual”, “terra amaldiçoada”, minha mente logo se arremeteu a sacrifício. É claro, pode apenas ser uma viagem da minha mente (e até espero que seja), mas é uma hipótese. Reunir tesouros nacionais para em uma grande noite acontecer o sacrifício, seria mais ou menos isso, caso minha ideia maluca fosse verdade.  Bom, mesmo não sabendo o que é, podemos definir a maciça importância desse acontecimento para região sul, e que tal, afeta não só a vida de Genji, mas também todo o funcionamento do Oryo-ya.

A  despedida de Aoi e o Rei também foi interessante, essa cena mostra uma espécie de renovação do fogo do pingente de Aoi. E, é claro, Aoi agradecendo silenciosamente a presença do Rei Ogro por lá. Agora ela se sentirá mais segura e amparada. Juntando as cenas do episódio dessa semana, mais as cenas da música de encerramento é destacável o quão agradável é ver Aoi e o Rei Tenji juntos.

Posteriormente conhecemos os cozinheiros do Oryo-ya, uma dupla bem estranha, diga-se de passagem. O mais importante a destacar aqui é como Aoi vai conquistando espaço pouco a pouco no estabelecimento, assim como conquistou no Tenji-ya. Fazendo uma tarefa daqui, outra dali, e ganhando a confiança das pessoas. Além, é claro, de que ela é uma cozinheira de mão cheia, capaz de agradar a todos com o sabor de  sua comida. E foi exatamente por esse talento que ela foi contatada, agradar uma cliente exigente (meio nojenta também).

Os cozinheiros do Oryo-ya.

Em uma das conversas de Aoi com um dos empregados é possível entender que Ranmaru é um ayakashi de boas intenções para com a terra do Sul. Na nossa cidade ele seria um criminoso, afinal, está explorando o trabalho de crianças, mas no anime não existe essa lei, então ele pode ser considerado alguém que deu oportunidade a crianças desamparadas. Quem faz isso merece algum crédito.

Essa foi a análise de Kakuriyo no Yadomeshi, episódio 16. Mais um ótimo episódio, onde tivemos muitos momentos para amamentar a índole romântica em nosso corações, buscando interpretar os olhares, as expressões, os sorrisos, os atos, isso tudo conta e muito para um romance acontecer. Agora as dúvidas ficam em volta de Genji, e o que acontecerá com ele daqui para frente. O que é esse tal festival dos fogos de artifícios? Veremos nos próximos episódios.

Obrigado por acompanhar mais um artigo, e até a próxima.

Nunca se sabe de onde pode surgir o amor, da pessoa do lado ou de alguém que vimos pela primeira vez, até mesmo esse sentimento pode se atrelar a um ayakashi. Das profundezas do ainda misterioso mundo para os humanos, chamado de Reino Oculto, pode surgir um dos mais verdadeiros sentimentos…

Comentários