Mais um episódio e com isso mais um tédio. Será que para Overlord virou regra ter um início entediante antes de virar algo decente? A cada minuto que passa eu tento entender qual a utilidade desse arco para o que vem futuramente. E sim, deve ter alguma conexão (eu realmente espero) mas está parecendo aqueles slice of life e que mos personagens fazem vários nada em suas vidas (não que esse tipo de anime seja ruim, mas para Overlord é péssimo).

Bem que o resto da vila podia ser mais amigável

Continuamos nessa vila diferente e protegida pelo Ainz e mais detalhes sobre a situação foram passados. Os goblins estavam num cenário completamente desfavorável e por isso tiveram que fugir. E apesar de tomar ciência da situação geral, Enri, os goblins e a vila parecem estar tranquilos demais ou parece que há um alarde desnecessário. A situação é complicada, afinal, dois seres fortes entraram em conflito contra um inimigo em comum e no meio disso tudo temos a vila. Mediante a essa situação, unir todos embaixo de uma liderança que possui o respeito de geral é essencial, mas não resolve tanta coisa. Enri tem tudo para conseguir ajudar sua vila mas apenas isso será suficiente?

Na verdade ela meio que já era a líder, né

Por outro lado, ele possui uma aliada bem interessante que faz parte da grande quantidade de servos de Ainz. E pensar sobre isso me faz perguntar sobre o porquê ele não é tão presente nessa vila (eu mesmo tinha esquecido da existência dela). Há um grande farmacêutico, e a vila pode gerar resultados interessantes de várias formas mas parece que Ainz se contenta em deixar uma sádica maluca cuidar de todos. Outro ponto que gostaria de comentar seria a explicação rasa que tivemos nesse episódio. Sim, pode parecer estranho por conta de certas revelações mas na cena onde Enri se encontra na cidade, há alguns acontecimentos que além de estranhos não aparentam ter uma explicação decente de como tudo aconteceu (não que importe e até dá para supor o que ocorreu ainda mais quando o Ainz estava ciente sobre tudo).

Se render dinheiro então hehehe

No mais, foi um episódio parado onde vimos a vida pacata de uma vila que está prestes a enfrentar uma batalha difícil. Se Overlord está bom? Eu dormi algumas vezes enquanto fazia o artigo de tão bom que está (claro que eu revisei tudo quando estava mais sóbrio). De qualquer forma, ao que parece nós teremos que esperar pacientemente para que acabe logo essa parte ou que ela se torne menos ruim.

Comentários