Novamente tivemos um bom episódio que nos trouxe muita ação. De um lado tínhamos a luta fora da cidade entre Diablo e o exército de corrompidos; de outro, um corrompido tocando o terror dentro da cidade. A resolução foi interessante e as batalhas não deixaram a desejar, inclusive vale ressaltar que apesar da vitória houve perdas e isso por si só já é bem interessante.

Ansioso para ver um perigo real para ele

A luta contra Edelgard foi intensa. Era óbvio que se lutasse seriamente Diablo não teria dificuldades mas ele queria e precisava correr riscos. Desde que chegou ele não havia tido um inimigo à altura e agora que tinha alguém próximo a isso precisava receber ataques fortíssimos para acabar com a moral de seu inimigo e ter um bom lembrete de que a chance de morrer é real (ainda que tal ataque não trouxesse essa possibilidade). Talvez o grande problema da luta foi seu ataque final que destruiu a ponte e parte da outra margem mas o objetivo de seus inimigos era bem maior. Se derrotá-lo não era uma possibilidade real, eles precisavam de uma brecha e um atraso para alcançar seu objetivo. Edelgard lutou bravamente e conseguiu ganhar bastante tempo e se não fosse por um mensageiro, teria obtido a vitória. Diablo estaria encurralado, teria que proteger muitas pessoas e talvez nem iria conseguir ser tão efetivo contra todo o exército inimigo.

Seria uma pena se o seu inimigo tivesse quase o dobro do seu nível

Do outro lado da moeda tínhamos alguém fazendo uma festinha com sangue inimigo. O corrompido que enganou o “vilão” idiota entrou na cidade, fez o que quis, matou quem entrou em seu caminho e no fim implorou por sua vida. A parte mais interessante da luta acabou sendo a comparação entre a força de Diablo e os aventureiros daquela cidade (apesar de ser extremamente óbvio) que acabaram mortos ou derrotados. Emile apesar de seu estado conseguiu segurar bem o inimigo, ainda que o mesmo não tenha usado todo seu poder no combate. O que talvez me incomoda nessa situação toda é que aparentemente não há nenhum aventureiro realmente forte na cidade para momentos como esse. Ok, dá para entender que não há tanta necessidade de ter tal tipo de força, mas considerando a condição da Rem isso não seria o mínimo? Temos a portadora da alma de um rei demônio temido e o máximo que a cidade dispõe é de um bando de aventureiros fracos e uma associação mágica que mal consegue se proteger para assegurar a existência da barreira que protege a cidade. Não faz muito sentido, mas ok.

Foi bem legal mostrar esse lado do incidente

No fim, Diablo fez seu trabalho e conseguiu salvar o dia, ainda que o custo não tenha sido baixo. Seu cansaço e a morte de vários aventureiros foi uma confirmação dolorosa de que diferente do jogo, a vida real é mais difícil e perigosa. A animação do episódio foi interessante principalmente na batalha entre Diablo e Eldegard onde tivemos uma boa coreografia e uns cortes legais. No mais, a sequência promete ser bem movimentada com a nova missão que Diablo e cia receberam. Impedir uma guerra, não perder Shera para os elfos (o irmão incestuoso dela para ser mais específico) e conseguir termos amigáveis parece uma missão impossível e ardilosa. Como se não bastasse, ao que parece entrarão dois personagens que serão importantes e ao menos um deles será extremamente perigoso. O bom disso tudo é que podemos ter boas expectativas sobre a sequência.

Comentários