E finalmente entramos na reta final do anime. Depois de um episódio interessante (apesar daquela cena final ter estragado tudo), Isekai Maou ruma para o arco final dessa temporada e com isso, alguns acontecimentos um tanto desagradáveis vem por aí. E apesar do Diablo ter percebido que há algo de errado nenhuma providência foi tomada, isso sem contar a facilidade que teve em aceitar um acordo com uma inimiga.

O início do episódio foi interessante por conta da evolução que Shera apresentou. Apesar dela ser uma invocadora, ela nunca havia usado sua habilidade em batalha, ou melhor, ela não participou de nenhuma batalha até agora, diferente de Rem que lutou contra o corrompido ao menos. Infelizmente a obra acaba focando demais no Diablo e sua gama de habilidades e esquece de dar alguma utilidade para uma personagem importante e que tem potencial para no mínimo fazer uma função de suporte devido suas habilidades com o arco. Felizmente o mesmo não acontece com a Rem e ainda que ela não seja forte, ao menos consegue segurar as pontas quando enfrenta um inimigo forte.

Ao menos ninguém quer matá-la por enquanto

E um novo vilão apareceu e parece ser mais um que tem uma visão distorcida da realidade. Porém esse consegue ser pior por conta de seu fanatismo extremo que o leva a cometer atrocidades com pessoas inocentes. Como o episódio mostrou, seu intenso fanatismo o fez dizimar uma vila “em nome de deus”, afinal, ele é uma espécie de mensageiro divino, o que é algo bem desagradável ainda mais quando você lembra que existem exemplos próximos disso na realidade. E mais do que satisfatório em ver uma vitória simples de Diablo é perceber que aparentemente ele não mostra ser um perigo para o grupo e apesar disso ser apenas uma primeira impressão, numa próxima ocasião ele pode acabar mostrando um poder decente o bastante para dar trabalho e justificar sua posição de paladino.

Faz tempo para ser sincero

Já na metade do episódio tivemos a aparição da demônio que havia liderado os corrompidos e de quebra acabou perdendo para Diablo. Independente de sua derrota, dessa vez ela estava com um objetivo mais proveitoso para todos caso desse certo e a falta de oposição e resistência foram incomuns. Sabe a velha frase que diz: “Quando a oferta é boa demais o santo desconfia” ou algo assim? Então, a ideia de realizar a cerimônia a fim de extrair o rei demônio é um belo negócio para ambos lados mas até que ponto? De um lado teremos uma liberdade e paz maiores para Rem, afinal, aquilo que a garantia um péssimo futuro seria retirado mas quais eram as garantias de que ela irá viver mesmo depois da extração? Sinceramente eu não acreditaria muito nela pois no fim, a Rem em si não possui nenhuma utilidade para ela ou qualquer tipo de atividade dos demônios.

Sinceramente me incomoda essa bondade dos heróis/protagonistas do bem. Acabe logo com o problema pela raiz e pronto, tudo será resolvido

No final das contas, apesar de um novo inimigo ter aparecido parece que Diablo e cia não estão muito preocupados com isso, ainda mais depois do trato para poder extrair o rei demônio e ressuscitá-lo. Por um lado dá para entender com facilidade tal atitude mas é sempre preferível ter cautela (ainda mais com um cara daquele jeito) e prevenir problemas futuros, ainda mais considerando a personalidade do inimigo e os possíveis perigos que podem ser apresentados. De qualquer forma, foi um episódio interessante que praticamente não teve nenhuma cena cômica e teve sua cota de ecchi (dessa vez algo mais simples sem exagero algum). E ficamos no aguardo para saber o resultado da extração e ressurreição do rei demônio e os possíveis ataques do paladino.

Comentários