Kenja no Mago é originalmente uma light novel com 8 volumes atualmente (o original mesmo é  Web Novel que possui 125 capítulos em andamento) e que possui sua versão mangá (sobre a qual iremos falar). Assim como várias obras que vem sendo lançadas nos últimos tempos, ela também faz parte do gênero isekai (protagonista morre e renasce num novo mundo). Apesar de ter uma adaptação para anime anunciada, não há informações sobre a data de lançamento ou estúdio que irá fazer.

Cenas desse tipo não são tão incomuns quanto a obra sugere no início

Pode-se dizer que Kenja no Mago possui uma proposta inicial tranquila e sem muito alarde. A história começa falando de um jovem que após morrer, renasce como um bebê e é achado por um mago chamado Merlin. Esse mago nomeia-o como Shin e começa a criá-lo como um neto. Por isso ele recebe todo o conhecimento que Merlin possui e isso o faz ser extremamente forte (com aquela parcela de ajuda do protagonismo). Aos 15 anos seu “avô” percebe que ensinou a Shin tudo que deveria menos senso comum, que ao menos nesse caso era algo essencial. Essa falta de senso comum é maior do que imagina porque apenar de ter vagas lembranças de sua vida passada, Shin não sabe como funciona os mecanismos desse novo mundo, assim como o nível de seu poder mágico em relação as pessoas normais. Após perceber seu erro (e sofrer uma pequena pressão), Merlin manda seu neto para a capital afim de fazê-lo entender um pouco mais sobre o funcionamento da sociedade e e até mesmo do mundo.

O cômico disso tudo é o modo de criação de Shin. Suas demonstrações de poder impressionam as pessoas que ele julga como normais e que tem uma relação próxima, mas mal sabe ele que está rodeado pelas pessoas mais fortes e importantes do país, como por exemplo o Rei, um ex-general do exército, seu avô que é um herói nacional e sua avó que é tão forte quanto seu avô. Por conta da proximidade ele trata todos eles com grande naturalidade e até mesmo chega receber treinamento de alguns. E como eu já mencionei anteriormente, a obra começa leve, tendo Shin sendo um personagem extremamente poderoso que em meio ao seu desenvolvimento (a obra começa com ele tendo 8 anos e rapidamente progride até a entrada na vida adulta, aos 15 anos) está tentando se ajustar a sociedade sem causar grandes tumultos. Infelizmente isso não dá muito certo por conta de seu avô, Merlin, que não é simplesmente um herói extremamente famoso e querido pelas pessoas do reino mas também é o homem que venceu um demônio que assolava o país. Inicialmente isso não parece ser grande coisa mas conforme você vai lendo a história, percebe que é comum vencer monstros mágicos mas lutar contra um demônio é praticamente suicídio.

E felizmente conforme os capítulos vão passando, a história começa a tomar forma e seriedade. Uma guerra começa a tomar forma, surgem inimigos que conseguem fazer frente ao poder de Shin e vários conflitos diferentes e perigosos começam a aparecer para Shin e seu grupo. Ah, e se você gosta de um romance (sem harém) pode ler sem medo porque há sim uma pretendente amorosa para Shin que provavelmente se tornará namorada dele. A arte é boa e fácil de entender, além disso, temos diversos personagens carismáticos que são uma bela adição e até mesmo ajudam no desenvolvimento do protagonista por conta dos acontecimentos que ocorrem. No mais, é uma obra que conta com os gêneros: ação, fantasia, magia e comédia. Possui atualmente 27 capítulos em português e pode-se dizer que a história do mangá está longe da Light Novel.

Comentários