Novamente tivemos um episódio parado mas diferente da vez anterior, foi interessante. Ainz deu mais uma amostra de seu imenso poder porém com alguns objetivos por trás. O mais interessante acabou sendo toda a questão dos objetivos dos dois lados e a “tensão” em relação ao desenrolar do encontro entre o imperador e Ainz, ainda mais depois do massacre um tanto desnecessário que houve no episódio anterior.

Cada vez mais a criação do império do Ainz se aproxima e com isso, a base começa a ser de fato construída. É algo bem interessante por conta das possibilidades que podemos imaginar sobre essa nova nação e a forma como Ainz irá fazer esse projeto ambicioso ir para frente e dar certo (o que para ele é mais fácil do que deveria ou poderia ser). O triste é que não há alguém que faça frente a tanto poder e sinceramente isso tira um pouco da graça porque no final tudo isso se resume a uma história de um ser invencível que dominou o mundo quando quis e de maneira fácil. Claro que não era esperado que o império fosse um perigo a ser considerado, ainda mais depois da traição do mago supremo mas isso deixa toda a questão ainda mais desinteressante.

Isso porque são os melhores do império

E mesmo após ver tamanho poderio militar, o imperador de nome gigante simplesmente decidiu tolamente que uma aliança pela sobrevivência da humanidade é necessária. É algo que poderia ser extremamente interessante para a história como um todo, talvez até mesmo como um arco final onde Ainz e seus comandados sofressem algumas baixas ou algo do tipo, seria simplesmente incrível. Mas, porém e entretanto, nós sabemos que isso nunca vai acontecer e será apenas um massacre unilateral (se acontecer mesmo) onde Ainz sozinho poderá vencer todos sem um esforço considerável. Porém, ao menos é uma ideia louvável e ousada que renderá um desenvolvimento interessante quase aconteça e no fim, marcará o fim das grandes nações, né? E mesmo especulando tudo isso, vale lembrar que esse arco já foi terminado na light novel então é provável que vocês achem alguns spoilers sobre.

Sim, infelizmente

De qualquer forma, o imperador me surpreendeu até certo ponto. Ok, ele já havia mostrado que era inteligente mas dessa vez ele pôde entender quase perfeitamente a situação em que encontrava e gerar possíveis planos para ficar numa situação favorável e se possível, vencer. Seu maior aliado é um traidor e o acordo feito com Ainz é uma espécie de derrota por conta da troca de correspondentes, afinal, Demiurgus é um ser extremamente forte, estrategista e que poderia trazer grandes problemas para o império caso fosse necessário. O plano de fazer algum subordinado do Ainz traí-lo parece ser bem interessante e me pergunto quais serão os argumentos que o imperador usará para tentar persuadir e em quem ele fará tal tentativa. E infelizmente tudo isso já foi calculado pelo Demiurgus (que diferente do Ainz sabe mais dos planos futuros do Ainz do que ele mesmo) e por isso acredito que a grande graça que esse desenvolvimento poderia gerar foi jogada no lixo.

Pena que você não vai ter um futuro, né?

No fim, Overlord se aproxima de seu final jogando um grande potencial na lata do lixo. A situação de uma possível traição seria muito interessante e até mesmo surpreendente mas ela foi simplesmente jogada no lixo. As intenções do imperador podem resultar em algo significativo (eu ao menos torço para isso) mas não vale muito a pena esperar por algo além de um massacre unilateral. Resta saber como tudo se desenrolará e quais serão as medidas que Ainz irá tomar antes, durante e depois do conflito que se aproxima. Ao menos eu gostaria de esperar uma luta decente para finalizar essa temporada que de todas foi a pior.

  1. Geralmente concordo e gosto das suas análises, mas acredito que por desconhecimento de sua parte você critique tanto o anime. A aliança é muito interessante principalmente por que a teocracia Slane que contém guerreiros absurdamente forte e abeis, tanto que controlaram a Sheltear e tem guerreiros mais fortes que ela que ela praticamente está no mesmo nível do Ains.
    E para essa aliança quem sabe não tenha a participação do reino dos dragon que são governados pelos Dragons Lords que são os seres mais poderosos do mundo do anime, que um deles o Deep Darkness Dragon Lord (Dragon Lord das trevas profundas) foi o único ser que conseguiu matar um Ser Supremo (Jogador).
    Overlord é muito mais e mais ambicioso doque você descreveu.

  2. Sinceramente eu realmente espero estar errado mas no momento Overlord tem sido isso. Eu já vi uma coisa ou outra sobre a obra (nessa parte em que está) mas preferi não entrar nesse assunto por não lembrar bem e acabar escrevendo besteira. E baseado no seu comentário, fico feliz em saber que haverão inimigos dignos de enfrentar e talvez vencer o Ainz porque no momento a obra não deu indícios disso (sim, eu me lembro do acontecimento da Sheltear mas acabou sendo por conta do seu comentário). Enfim, agradeço por me recordar sobre aquele acontecimento e pelas informações compartilhadas. Eu vou dar uma olhada novamente nas informações para me informar melhor. Agradeço pelo seu comentário XD.

  3. Sinceramente se o que você espera de overlord são lutas desafiadoras para a galera de nazarick, você só vai se decepcionar. Overlord é uma história que diferente da maioria das outras nós acompanhamos o lado dos vilões, que são extremamente poderosos e não existe nada em comparação, a ”graça” da história é justamente ver como os outros personagens vão lidar com esses monstros que são praticamente invencíveis e como os vilões farão para conquistar o mundo inteiro. (não somente reinos humanos). Inclusive já foi dito no anime, que se eles quisessem conquistar tudo pela força, seria fácil, porém não é esse o desejo dele.

    Em uma entrevista o autor disse que eventualmente diversos reinos (não só humanos) irão se aliar para enfrentar a galera de nazarick, mas eu não criaria muita expectativa de um combate desafiador para o ainz porque isso dificilmente vai acontecer.
    O que deve acontecer é uma grande história de como o ainz acabou com cada um deles de diferente formas.

    Eu gosto de overlord pelo mundo que foi criado, pelas diversas raças e suas histórias, os diversos mistérios que a história tem, as políticas de cada reino e pela curiosidade de saber como o ainz vai conquistar cada reino e fazer eles aceitarem ele como um líder, não simplesmente conquistar pela força.

    O foco de overlord vai ser sempre a história e não lutas, no anime o que atrapalha é o fato de terem que cortar tanta coisa pra adiantar a história, estão indo simplesmente direto ao ponto cortando todos os detalhes.

    • Sinceramente eu também gosto de Overlord, porém, essa supremacia me incomoda um pouco e eu gostaria que houvessem desafiantes, afinal, em situações desse tipo poderíamos ver outras faces de Ainz e cia. E sim, as questões que envolvem cada reino apresentado, os mistérios do mundo e todo o resto é muito interessante mas ao menos para mim não é o suficiente. Obrigado pelo comentário XD.

  4. A teocracia não possui ninguém mais forte que Shalltear. Talvez por desconhecimento da sua parte, você não saiba que o Capitão estava em negação quanto ao nível da Shalltear. Ele não podia acreditar que existia alguém mais forte que Zesshi, porque isso significaria o fim da humanidade. Na melhor das hipóteses, Zesshi Full Equipada pode fazer frente a uma Shalltear sem equipamento.
    Quanto aos Dragon Lords, você está correto se não fosse por um detalhe… Deep Darkness Dragon Lord não faz parte do Argland Council State, embora esse grupo possua outros membros poderosos como Platinum Dragon Lord que também aparenta ser capaz de fazer frente aos Floor Guardians… todavia Maruyama já confirmou que mesmo com o mundo inteiro contra Nazarick, os vilões sairiam vitoriosos. Mesmo que exista um Dragon Lord para cada Floor Guardian, Nazarick ainda possui outras vantagens, incluindo Rubedo, o ser mais poderoso de Nazarick capaz de fazer Shalltear parecer um ser mediano… Além disso, enquanto Deep Darkness Dragon Lord possui um World Item, Nazarick possui 20 Word Itens e dentre esses, pelo menos 5 são da mesma classe que o item que Deep Darkness Dragon Lord possui.

Comentários