Os dois episódios de Holmes of Kyoto foram bem emocionantes, indo desde casos de família até uma grande disputa de avaliação. Nesses últimos 2 episódios, realmente pude sentir um desenvolvimento legal de trama e personagem, mesmo que com histórias relativamente curtas.

Não é novidade que Casos de Família é um programa bem conhecido no Brasil. Se não me engano, ano passado um guri que apareceu no casos de família virou meme. Sabe, o garoto do “Sweet Dreams”.

Bem, no episódio 8 temos um “quase Casos de Família”.

No começo do episódio, a amiga de Mashiro pede para o Holmes falar logo para ela o que ele tinha que falar. Sim, a irmã da Saio-dai não aguentar ficar sem um babado novo!

Nesse meio tempo, Holmes é chamado para comparecer a um café para resolver um caso. Antes de irem para lá, acaba que ele tem que dar uma de professor para a Mashiro. Bem, trabalhar direto na loja do Holmes fez as notas dela ficarem meio ruins. Kyiotaka se prontifica a ajudar na sua recuperação de notas.

Ele consegue ajudar ela! Os pais de Mashiro ficam tão felizes que decidem agradecer Holmes chamando-o para sua casa.

Bem, o mistério em particular foi contado por uma recém casada, que duvidava um pouco da fidelidade de seu noivo:

Um cara sumiu durante o casamento dele (inclusive, esse casamento era arranjado pelos pais, mas a noiva realmente se apaixonou pelo guri) durante uma hora, depois retorna. Ela deduz que ele foi falar com uma ex-namorada dele, porém ela morava extremamente longe do local de festa, sendo impossível ele ir e voltar no período de uma hora.

Holmes acaba acertando em cheio a dedução. Ele realmente foi falar com a ex dele, porém ela não morava longe como eles pensavam. O ponto é que ela estava inconformada com o casamento do rapaz. Em um momento de raiva, ela ameaça ir “dar um show” no casamento dele, ele vai até a casa dela e a acalma.

Ele realmente poderia ter sido aberto com isso para sua esposa, que inclusive ele também se apaixona, mas ele tinha medo de uma possível rejeição da parte dela.

O episódio termina de forma extremamente fofa, com Mashiro e Holmes trocando presentes de Natal um com o outro!

Ele chama ela de noiva… Será que rola essa casal? Ou vai ser enrolação mesmo? Bem, acho que só os próximos episódios nos dirá isso.

Os dois estão ficando cada vez mais próximos, dá para sentir de longe a conexão que eles vem desenvolvendo durante esses episódios. Até as coisas esquisitas do Holmes se tornam habituais para ela.

O segundo episódio teve um tema extremamente interessante!

O fim do ano chega e o avô de Holmes acaba dando mais uma festa, dessa vez de fim de ano.

O interessante não é a festa em si. Quero dizer, para mim até que foi. Holmes of Kyoto mostra uma esfera social diferente da minha, na verdade uma bem acima da qual eu estou agora. Portanto, nunca vi uma festa com tanta formalidade e beleza, acho que só uma vez na vida. As minhas festas de fim de ano são boas, claro. Eu adoro passar um tempo com os meus avós e etc, mas é interessante ver essa comemoração em um espectro totalmente diferente do meu.

Holmes acaba organizando uma brincadeira para festa. Basicamente é um caça-tesouro, onde todos precisam achar uma chave dourada. As dicas estão espalhadas pela mansão.

O legal não é o caça tesouro em si, mas quem vence ele.

Meus caros…

O Enshu vai lá e simplesmente resolve e “explana” o desafio de Holmes, que realmente criou algo simples. Compreensível, se fosse difícil quase ninguém resolveria e o pessoal da festa mais se frustraria do que se divertiria.

Indignado com isso, eles acabam fazendo algo que eu não esperava…

Um x1 de avaliação.

Eles tem que adivinhar qual é a peça falsa e qual é a verdadeira, o básico de avaliações.

Holmes sai vitorioso, mesmo que Enshu acabe enganando ele, dizendo que uma peça era real, quando na verdade não era.

O Enshu é um personagem extremamente interessante, mesmo que tenha aquele ar de “vilão de novela”, o fato dele ter sido incentivado a praticar um crime desde a infância é algo que poderia ser melhor trabalhado durante o anime, eu realmente estou gostando do foco que essa segunda metade do anime tem dado nele.

Agora me resta esperar para ver se eles vão manter esse nível de mistério e desenvolvimento de vilão, ou vão simplesmente forçar o loiro bonitinho de novo.

 

 

(Ler este artigo… Isso te enche de DETERMINAÇÃO!)

~Frisk

Comentários