Às vezes eu me pego pensando no motivo que me fez ver esse anime. Eu leio o mangá que é parecido em certos pontos mas me parece que o anime é mais erótico do que deveria ser. Se formos pensar bem, houveram cenas de puro fanservice sem necessidade ou justificativa em todos os episódios (independente do grau). Tivemos novamente um episódio com um fanservice exagerado, desnecessário e que me faz perguntar se estou vendo um “anime normal” ou um semi-hentai enrustido.

Dito isto, eu vou fazer breves comparações entre adaptações entre mangá e anime (lembrando que originalmente Isekai Maou é uma light novel). No anime tivemos um rápido caminho até o ritual, ou seja, chegaram no local, tiveram uma conversa minúscula e pronto, começaram. Já na adaptação para mangá houve uma breve conversa entre Diablo e Edelgard sobre a sociedade dos demônios onde ela explicava a existência de 3 facções e por aí vai, algo que apesar de interessante mas que no fim não pareceu ter alguma utilidade. De qualquer forma, Diablo e principalmente Rem estavam decididos a completar o ritual e acabar de vez com esse ciclo de sofrimento que a família da panteriana sofria e por isso, não deixaram que o medo e a desconfiança em um corrompido atrapalhasse o processo.

Aquele drama básico que não tem fundamento algum

E bom, a partir daí virou bagunça. Diablo precisava introduzir sua magia em Rem e isso por si só já renderia uma situação erótica onde a panteriana iria gemer e dizer palavras de duplo sentido. Porém o autor quis ir mais longe (em vários sentidos) e fez com que Diablo tivesse que colocar dois de seus dedos na parte íntima de Rem, aumentando ainda mais o erotismo da cena. Sinceramente eu acho isso extremamente tosco, desnecessário e incômodo, afinal, não tem necessidade, não é uma adição relevante e no fim, é material para otaku ir se satisfazer. No momento em que eu vi o caminho que a cena estava tomando eu comecei a me perguntar se havia sido assim no mangá porque eu não me lembrava dessa parte e descobri que sim, é tão ruim quanto e quase não tem diferenças.

Melhor Lorde Demônio que existe, afinal, ela só come biscoito, que mal pode fazer?

Mas ok, ao término disso tivemos a primeira aparição da lorde demônio que nada mais é que uma loli. Foi uma bela quebra de expectativa e isso trouxe um tom cômico para o episódio, afinal, a quantidade de poder e toda a história que envolvia a existência da lorde era algo temível e no fim, era apenas uma loli que além de ter esquecido seus objetivos originais pensava apenas em comer biscoitos. E no meio disso tudo tínhamos alguém realmente insatisfeito com a situação e não, a Edelgard não é o ser em questão e sim a Alicia, suposta amiga do Diablo e cia. Para alguém que já leu o mangá eu já sabia disso mas não deixa de ser chocante ver que ela é alguém completamente diferente daquilo que mostra. E ainda que houvesse essa possibilidade e que ela fosse explorada de maneira bem sutil com o passar dos episódios, fiquei surpreso que ainda não suspeitaram dela mesmo após sua reação.

Foi uma luta interessante e poderia ter tido mais destaque se o fanservice não tivesse tomado quase o episódio todo

Tivemos também a aparição de um demônio coruja (só sei disso por conta do mangá praticamente). Era de se imaginar que mediante ao renascimento da lorde demônio haveria alguma atividade desse tipo e com toda certeza teria algum tipo de ação baseada na rejeição dessa forma atual. E no fim, ainda tivemos mais uma cena de fanservice que foi o de sempre, desnecessário e sem importância para a história. E agora resta saber como irão lidar com a existência da lorde demônio, como será a tentativa de vingança do paladino e quais serão as ações da Alicia com seu descontentamento em relação a raça humana e a forma atual da Klem.

Comentários