Não foi o melhor episódio de Shichisei, mas também não foi horrível. Por ora, o saldo do anime ainda é positivo, mas me preocupo em como vão finalizar essa adaptação já anunciada para 12 episódios. É quase certo que não darão um final apropriado para o mistério da protagonista, o que vou achar uma pena se acontecer. Não se deve brincar com um coração partido, nem para o bem e nem para o mal!

Quem já se apaixonou de verdade sabe como chorar assim é praticamente inevitável…

Pelo final do episódio anterior algo de “grande” ocorrer com a personagem Nozomi já era previsto, o que pôde ser visto com seu desaparecimento – para a influente Gnosis fazer algo assim deve ser fácil – e com o fato de ela ter se juntado aos vilões. Está na cara que induziram ela a isso, a externar o pior do seu ser ao potencializar suas mágoas por se sentir traída por sua amiga e pelo garoto que ela ama, porque se essa for a reação natural dela para um coração partido, então ela não merece ficar mais ao lado dos seus amigos – é só vermos a forma madura como o Takanori e a Satsuki reagiram a rejeição.

Só acho que deveriam fazer um jogo de Subaru pra jogarmos com esses personagens, só acho…

E é nessa busca pela amiga desaparecida que 5/6 da guilda Subaru se reúnem após descobrirem que ela está dentro do jogo, e antes de irem salvá-la, há uma cena do passado que se não é interessante, ao menos mostra que a Asahi e o Haruto também brigam sim – ainda que seja por besteira eles eram crianças na época, né, então merecem um desconto –, não são somente melosidade, indicando que isso pode ser usado para manipular a Asahi – ao menos foi isso que o uso da cobra da Nozomi supôs.

Aliás, a versão bad girl da Nozomi pode ter vindo com um look sensual e dark a tira colo, mas algo de bom a ser tirado disso parou por aí, porque a atuação dela como vilã é terrível – não a da dubladora, mas a da personagem agindo malegnamente –, me fazendo sentir mais raiva da personagem do que a indiferença que eu sentia antes quando ela era um fantasma. A decisão de fazer ela ser usada pela Gnosis podia até ser boa, mas se for para ela agir assim amparada por outros vilões insuportáveis eu só posso lamentar o destino que deram para a personagem. No final ela vai ser resgatada, vai voltar a Subaru e, se duvidar, ainda pode acabar se aproximando do Takanori. Duvidam? Eu não. Shichisei é esse tipo de anime, e isso pode não ser ruim dependendo da forma como acontecer. A animação se manteve como sempre – bem mediana – e a trilha sonora foi um pouco melhor – como de costume.

Ela calada estava um pecado bom ( ͡° ͜ʖ ͡°), ela falando um pecado ruim 😡…

Eu poderia até usar esse espaço para comentar o quanto adoro os cenários desse anime – só não sei como faria isso –, porque esse episódio não foi tão interessante e teve pouco a ser “esmiuçado”, mas prefiro me atentar logo ao final dele, a como ficou claro que esses últimos episódios – ou pelo menos o próximo – devem servir para trabalhar ambos Takanori e Nozomi; já que uma precisa ser resgatada e se sentir parte do grupo de novo, e o outro demonstrou querer “assumir a responsabilidade” sobre o amor que a garota sente, e como foi interessante o aparecimento daquele que deve ser o principal “vilão”. A abertura já destacava o rosto dele, e seu poder de manipular o tempo me pareceu a altura do sense profético da Asahi, ou se não a altura, o fato dele ter sido usado no mundo real o torna sim o mais perigoso mostrado até então. Como a Subaru vai reagir a essa ameaça é o que mais quero ver.

Uma bela paisagem sempre é bem-vinda!

Pela falta de tempo esse pode ser o desafio final para unir a guilda de vez e se chegar ao fundo desse mistério de ressurreição que foi o pontapé inicial da história, o que temo bastante por sobrar apenas dois episódios, e não é como se Subaru estivesse fazendo tanto sucesso para que haja o interesse de produzirem uma nova temporada. Pelo menos não é o que parece, ainda mais depois do que ocorreu com um produtor do anime. Mas 3D Kanojo tinha uma produção ainda mais “pobre” e teve segunda temporada anunciada, então eu ainda não desanimei por completo. O que sobrou para comentar do episódio? Eu já disse que achei a Nozomi e os outros violõezinhos insuportáveis e fraquíssimos? Acho que já, então torço para que esse ikemen (galã) de cabelo branco dê uma compensada e não seja um poço vazio e caricato como os outros dois. Que o final do anime seja melhor do que foi esse episódio!

Comentários