De todos os episódios até agora podemos muito bem dizer que esse foi o mais sem graça. O foco não foi exatamente a parte cômica mas sim o tema principal da obra que de certa forma sempre foi ignorado, o mergulho. Apesar da demora, é interessante ver que o anime vai tratar sobre a prática do mergulho de uma maneira um pouco mais séria ainda que tenha algum tipo de piada no meio. No fim, podemos dizer que apesar de tudo ainda deu para dar boas risadas vendo esse bando de alcoólatras nudistas.

Numa continuação literalmente direta do episódio passado, após trazer de volta um “soldado” que havia se desviado do caminho, Iori e cia tiveram que fazer um ritual sagrado: uma comemoração regada de cerveja. E apesar de dar boas risadas com as situações que surgem dessa interação entre Iori e seus amigos, é um pouco tosco ver um bando de virgens impedindo seus compatriotas de “molhar o biscoito” ou em outras palavras, realizar uma tarefa tão desejada. Normalmente é de se esperar que todos façam o possível para que o grupo se “gradue” nesse quesito mas no fim, vemos as tentativas sofrendo intervenções sucedidas. E falando em normalidade, o que podemos esperar de normal em Grand Blue?

Incentivo extremamente grande

Vale destacar a brava luta de Iori e Kouhei para passar a perna na Chisa e faturar, é claro. Inclusive gostaria de destacar as intenções da Nanaka e da Azusa que apesar da facilidade em colaborar, tinham motivos um tanto quanto malignos para suas presas (inclusive cortaram o barato de todos quando a Aina impediu a Nanaka de cumprir a ordem). Foi interessante ver todo um plano indo por água abaixo por conta de um péssimo erro de interpretação que era de certa forma inevitável. Os detalhes do planoo sugeriam que daria certo mas temos um pequeno problema: tinha que dar errado, afinal, o erro é o que traria a graça da cena mas sinceramente eu gostaria de ver o que aconteceria se desse certo e Chisa tivesse que levar algumas amigas. Creio que teria sido uma esquete extremamente interessante se bem construída e com toda certeza iria render boas risadas. E no fim eles conseguiram cumprir o acordo e levar pessoas para se encontrar com seus amigos, ainda que tenha sido um bando de homens enormes, bem musculosos e beberrões.

O que se passa na cabeça da Chisa em momentos como esse?

E depois dessa cenas cômicas o anime trouxe um pouco de informação. Particularmente eu nunca havia me interessado muito por mergulho (ainda mais porque não sei nadar) mas ao ler o mangá e ver a prática sob uma perspectiva diferente, percebi que pode ser uma experiência bem única e interessante. Infelizmente ainda não tivemos muito destaque para a prática do mergulho no anime (isso irá acontecer nos próximos episódios se não me engano) mas após esse episódio tivemos uma leva de detalhes bem interessantes, ainda que tenha sido apenas sobre equipamentos que podem ser usados durante a prática. E mesmo num momento focado em explicações úteis, a obra conseguiu arrancar boas risadas usufruindo da loucura de Iori com sua mania de nudismo e Kouhei que nunca resiste a um item de anime.

O “amor” é lindo, né?

No fim, tivemos um belo episódio de preparações e loucuras de Iori e seu fiel amigo. A sequência que virá nessa reta final promete muito e aparentemente esse episódio foi uma espécie de aquecimento. Novamente Gran Blue fez um ótimo uso das expressões, que no geral são  exageradas para gerar humor. Ao menos esse estágio podemos dizer que isso não foi alterado e sinceramente, não precisa. No fim ainda vimos que todos tiveram que trabalhar por conta de uma má administração do dinheiro e isso acabou rendendo uma ótima cena ao ver todos “sofrendo” ao fazer uma tarefa bem fácil de certa forma.

Comentários