EITA. Eu estou impressionado que não teve fanservice nesse episódio. Sério, isso é o acontecimento mais impressionante desse anime em 11 episódios de 12. De qualquer forma, foi um bom episódio apesar de alguns poréns aqui e ali que não fizeram tanto sentido. Diablo terá muitos problemas para resolver, começando com uma Lorde Demônio que despertou e deve ser no mínimo o maior desafio até então, depois ainda tem o exército de corrompidos que se agirem, será uma baita dor de cabeça não só para ele que deverá estar exausto como também para Celine que mantém a barreira e Galford com seus homens. Ou seja, corram para as montanhas porque a cobra vai fumar (ou assim espero).

Olha, já era impressionante ninguém ter percebido nada no episódio passado

Um dos pontos mais interessantes desse episódio foi na dinâmica dele. Sem enrolações, Alicia tratou de colocar seu plano em ação na primeira oportunidade que teve e mesmo com Rem junto, obteve sucesso graças a sua atuação que enganou o trio principal. E ainda que Diablo tivesse tido uma sensação ruim sobre a situação, ele falhou num nível absurdo, afinal, para um ser no nível dele não perceber suas aliadas se afastando é no mínimo algo tosco e conveniente demais para o andamento do roteiro. O pior de tudo foi que pelo que eu entendi, a Shera tem uma habilidade que deveria ter sido usada em tal situação até porque se não fosse por essa habilidade, ela não iria conseguir enxergar de tão longe, né? Ou seja, dois erros absurdos que se tornaram algo irrelevante apenas para tudo encaixar.

Sério que ninguém ouviu ou se perguntou sobre o que ela estava falando?

E então tivemos a aparição do paladino iludido que venceu uma invocação com a ajuda de seus capachos e se vangloriou. Sinceramente chega ser engraçado ele ser tão forte mas usar táticas e magias tão simplórias para derrotar seus inimigos e no fim, se autodenominar deus. Será que ninguém questiona ou bate de frente com ele? Sério que todos temem a habilidade ocular? A parte disso, a Rem nada pôde fazer contra o paladino e ainda que houvessem acusações contra à Alicia, o paladino sequer se importou com isso, o que é estranho para alguém que gosta de torturar as pessoas sem qualquer motivo. Ou melhor, ele nem mesmo se perguntou sobre o formato pontudo na cabeça da Klem e pior, deixou ela entrar na “igreja”.

Desnecessário apunhalar quem já está morto

Claro que até pode fazer algum sentido ele deixar ela entrar mas a saída de Alicia e a permanência da Klem deveria ter sido discutida, não? A Alice havia dito que estava salvando aquela criança e mesmo proferindo frases suspeitas e deixando a criança no local de tortura, ninguém disse absolutamente nada. Ok, vamos iniciar a tortura falhando em cortar uma orelha com uma tesoura enorme. No fim, a Klem despertou, pulverizou que tinha que morrer e começou a fazer uma “baguncinha” na cidade. No meio disso tudo temos um exército de corrompidos vindo em direção a cidade e Rem quase morta. Se fosse um anime mais pesado eu até ficaria na dúvida se Rem iria morrer ou não mas nós sabemos que ela vai viver, né?

E morreu…

Enfim, foi um episódio bem movimentado com uma situação tão ruim que até mesmo o orgulhoso Diablo foi educado. O próximo episódio é o último e sinceramente eu estou curioso para ver como a luta entre Klem despertada e Diablo vai se desenrolar, afinal, temos duas criaturas fortes o bastante para destruir uma cidade durante um combate. Fora isso tem os outros detalhes que eu já comentei e que merecem uma atenção.

  1. Avatar

    Todo resumo do episodio não tem graça de ler mas ler os questionamentos e soluções não usados só pro circo pegar fogo foi legal. Podiam dar mais atenção a personalidade do Lorde demônio, podiam ter questionado muito o comportamento dele dessa vez kkk

  2. Avatar

    Este episódio 11 de Isekai Mahiu To Shoukan foi um dos episódios que mais gostei deste anime.
    Já era sabido desde do episódio passado que a Alicia, é uma fanática pela ressurreição da grande Lorde Demónio, mas era mesmo necessário, a Alicia neste episódio estar sempre a fazer cara de quem vai fazer maldades, já se sabe que ela é uma vira casaca,não à necessidade de colocar a personagem sempre com uma cara de vilã cartunesca.
    Espero mesmo que o protagonista mate a Alicia, ele tem que vingar a Rem a qualquer custo.
    A parte do paladino, que personagem fraco, foi só feito para fazer barbaridades e ser odiado, até na voz ele é irritante, foi satisfatório ver tal vilão de meia tigela ter os olhos destruídos pela grande lorde demónio.
    Agora é só esperar e ver como o protagonista vai acalmar e salvar a lorde demónio e salvar a cidade dos corrompidos.
    Espero também que as poções do protagonista consigam salvar a Rem.
    Como sempre, mais um excelente artigo Kirath.

    • Avatar

      Muito obrigado XD. Então, eu até gosto da Alicia mas ela precisa pagar pelo que fez e eu não boto muita fé na hipótese de que ela morra.
      E sobre o paladino, pelo que eu vi a morte dele no mangá é mais satisfatória visualmente. Particularmente eu acho esse tipo de personagem sem graça alguma, prefiro que tenha uma motivação clichê ou tosca do que esse tipo de personalidade ou algo parecido.

  3. Avatar

    Eu sei que a Alicia não vai ser morta, mas uma boa tareia ela merecia e ainda ser ostracizada pelo protagonista e pela Rem e Shera.
    Eu queria ter visto o paladino explodir, que personagem chato.

    • Avatar

      Sim, teria sido muito satisfatório ver ele explodindo em câmera lenta.
      Então, eu até gostaria que houvesse algum tipo de tratamento bem ruim mas sinto que o fanservice vai gritar mais alto.

Comentários