O episódio 24 demorou, mas chegou! Depois de uma semana sem notícias, está aí, o anime de volta. Eu tinha visto a preview deste episódio e me animei de ver bastante. Não fiquei tão ansiosa quanto esperava, mas é isso aí. O fato é que o Nezumi Otoko se casou e foi enganado. No entanto, não foi só ele, como vários outros homens (se bem que ele é um meio-youkai, mas acontece). O fato é que a mulher mais desejada por todos era, na verdade, uma youkai que engana os homens, fazendo-os relaxar e fazendo o que quiser com eles, seja bater, roubar carteira e… Bem, um anime assim não iria tão longe ao chegar em ESTUPRO, porém foi demais a ponto de mostrar como alguns homens realmente se sentem, como aquela bendita frase que várias de nós conhecemos: “MULHER NENHUMA PRESTA!” ou então a cena em que o Konaki-Jiji ficou tão ouriçado com a moça que, quando se agarrou nela, começou a ofegar e a se esfregar nela. Pois bem, vamos deixar essas coisas para lá. Isso daria bem mais que um parágrafo enorme para ficar escrevendo o quão isso pode soar absurdo.

Então quer dizer que até quem gosta de enganar os outros também pode ser enganado? Nezumi Otoko é de longe um dos personagens mais falastrões que existem em “Gegege no Kitarou”. Ele não é inteligente, apenas se faz ser, e usa toda a sua “habilidade” de boa lábia para fazer com que as pessoas acreditem nele e que consiga todo o dinheiro possível. Mas como já vimos antes, ganância gera ganância, e o casamento de dois seres gananciosos iria terminar em algo ruim. Não apenas por ele ter perdido todo o dinheiro que tinha, mesmo sendo pouco, mas porque a mulher roubou também toda a sua saúde para conseguir completar o seu plano egoísta.

É aqui que começa todo um plano para tentar roubar um cara que não tem dinheiro algum. Provavelmente ela lhe esfolou o couro porque não encontrou nada de interessante.

Não é à toa que ela também enganou vários outros homens depois de entregar a aliança nas mãos do Homem Rato. Na verdade, acredito que seja até mais fácil comparar com coisas que acontecem neste século que estamos vivendo. Na era da informática, muitas pessoas têm roubado as outras através de golpes de “namorado(a) virtual”. Quanto mais íntima da pessoa, mais favores o(a) “ladrão(a)” pode pedir, até chegar na parte do “dinheiro”. No caso da youkai, ela tem poderes para conseguir o que quiser, sendo através de sua beleza, ou através de seu “truque relaxante”. Mas essas pessoas que roubam outras na internet gostam de mexer com o perigo, e muitas vezes nem são pegas.

Nada como um processo em pleno anime. Pena que não dá certo, pois nenhum homem consegue sentir ódio dela.

Voltando para o anime… Claro que todos encontraram a Sekiyo, mas ela é tão poderosa que mesmo sendo partida em pedacinhos ela continuou atacando. Ela estava tão persistente que Kitarou teve que pedir para um youkai do mar, o Umibozu, ajudar. Porém, por simpatia de Nezumi Otoko, ela acabou sendo liberta e voltou a enganar vários homens por aí. Os sentimentos do Homem Rato eram genuínos ao ponto de querer brigar para tê-la solta. Mais que isso, não era apenas amor que ele sentia, mas compaixão.

É, até mesmo um golpe sujo pode ter vários sentimentos puros envolvidos.

 

Os youkais que apareceram neste episódio:

Sekiyo: é uma youkai em forma de uma mulher voluptuosa. Diz-se que, enquanto alguns mineiros trabalham, eles são surpreendidos por ela, quem lhes oferece uma massagem bem relaxante nos ombros. Assim, cada um dos homens cai. Se for confrontada, mostra a sua verdadeira forma: a de uma grande pedra.

Forma real da Sekiyo.

Umibozu: o seu nome significa “monge do mar”. É um youkai sem uma forma definida, porém ele é enorme. Costuma aparecer em noites extremamente calmas, porém quando acontece, uma onda gigante surge e começa a destruir os barcos que estiverem no mar. Para mais detalhes sobre este youkai, é só clicar aqui (link em inglês).

Um youkai gigante e indefinido que chamam de “Monge do Mar”.

 

Muito obrigada por ler este artigo até o fim. Nos vemos no próximo! o/

Comentários