Depois de um intervalo entre um episódio e outro causado por motivos de “não sei o quê” assim como já teve anteriormente, voltamos com a programação normal de artigos semanais do anime! E esta semana trouxe com ela uma preparação para o início do plano Brigadoon, me fazendo crer que o envolvimento de Nanashi seja ainda maior que o esperado, principalmente quando ele conseguiu pegar o anel de Arcana.

Na verdade, o plano Brigadoon já foi explicado em um dos episódios, mas não com tantos detalhes quanto agora. Agnes não havia explicado que, para que tudo fosse concretizado, a vida de uma bruxa muito poderosa precisava ser tomada, embora já tenha sido mostrado a cena de sua mãe sendo sacrificada, mas não havia sido dito a magnitude desse ato.

Mãe da Agnes e da Adele antes de morrer.

Uma vez que o sacrifício acontece, o anel de Arcana se torna cada vez mais poderoso. Isso me faz crer que o poder de alcance seja o suficiente para transformar toda a população Japonesa em youkais zumbis. Mas aí temos um caso bem ruim, que se chama ditadura. Kitarou, por exemplo, por causa de uma promessa, sente-se na obrigação de ajudar os humanos a qualquer custo, e isso atrapalharia o plano de Backbeard de criar um Império em 100%. Por conta disso, o protagonista seria perseguido até que sua morte fosse concluída.

Isso é só um exemplo do que pode acontecer se alguém for contra o que o youkai ocidental quer fazer. Inclusive me assustou o fato de que vários youkais concordassem com humanos sendo transformados em um deles. Isso me faz lembrar da situação do Brasil com relação a alguns presidentes, pois uma ideia que parece ser muito boa na cabeça de alguém que leu os projetos que foram criados, na verdade pode ser uma bela de uma furada para o país inteiro, mas a maioria está cega demais para enxergar.

Assim como tem aqueles que defendem ideias ultrapassadas, também tem aqueles que estão do seu lado para ajudar.

O negócio é que o discurso de Kitarou – que quer salvar a amiga ocidental – funcionou. Foi algo inspirador que fez com que os outros youkais entendessem a situação em que estariam envolvidos caso o Império realmente exista, e Agnes fez o certo em ter procurado o seu auxílio por conselho de Mana. E é uma situação muito difícil, porque nem com a sua irmã ela podia contar.

O caso de Adele é bem complicado, porque parte se trata da inveja que tem pela irmã mais nova. O dever que cada bruxa tem que cumprir foi passado para a Agnes, que corre a qualquer custo disso, e por isso precisa pegar o anel de Arcana, que atualmente se encontra nas mãos de Nanashi. Será que ele é quem está ajudando a manipular onde e quando o objeto mais importante do arco atual?

Quando um dos monstros que menos deveriam encontrar o anel de Arcana o encontra.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários