Primeiramente, eu gostaria de desejar um Feliz Ano Novo atrasado. Muitas realizações e paz na vida de vocês!

Segundo, gostaria de dizer que a Mana sempre se mete em umas enrascadas meio esquisitas. No episódio 36, ela achou que seria uma excelente ideia colocar o Anel de Arcana no dedo. Mesmo que já tenha visto que, mesmo que o anel pare no estômago, ele some por forças sobrenaturais, quando colocado em um dos dedos, fica grudado até que uma bruxa o tire.

Mas o fato de Mana fazer essas esquisitices faz com que o anime ande para frente, principalmente porque ela ajuda a todos (ou tenta ajudar), e mais uma maldição vindo parar no seu corpo explica isso.

Acho o episódio 36 muito sentimental. Eu pensava que a Adele sentia inveja pela irmã ter sido escolhida pelo Backbeard para efetuar o projeto Brigadoon com sucesso, porém achei errado(otária)! O maior problema foi a aflição que se escondia no peito dela, e que só pôde demonstrar de forma agressiva.

Até mesmo Kitarou, que no início sentia dificuldade com humanos, concorda que o fato de bruxas e humanos não poderem ser amigos é bobagem.

Adele queria fazer com que a Agnes aceitasse o seu destino para que, no final das contas, pudesse pegar o Anel de Arcana e se sacrificar no lugar da irmã, já que as duas perderam a mãe. Mas é claro que pensei muito mal dessa personagem, porque Agnes, apesar de chegar bem arredia, ela mostrou ter bom coração, e só agora Adele se abriu.

Um sacrifício, mas que foi em vão.

Os sentimentos se afloraram bastante nesses dois episódios, e mesmo que Agnes tenha sido mesmo escolhida para o Projeto Brigadoon, só uma parte se concretizou de fato. Mana foi de grande ajuda, mesmo que não gostasse de Adele, e graças ao beijo que Agnes lhe deu em sua mão, ela não foi afetada pelo poder de Backbeard, e não foi transformada em zumbi.

Adele, que queria se sacrificar no lugar da irmã, foi uma peça chave para que tudo desse certo. Mesmo que estivesse fraca demais, conseguiu alcançar Agnes, e tirar o anel de seu dedo para que o Projeto Brigadoon parasse.

O que eu não esperava é que Backbeard se transformasse em ciclope e lutasse com Kitarou de igual para igual. Mana estava com o Chanchanko, que inclusive a ajudou a superar o problema dos ataques do ser supremo, e conseguiu entregar a ele para que tivesse mais força/opções de ataque.

Mas a força de Kitarou não aumentou por conta do Chanchanko, mas sim por causa da força de seus pensamentos inclusivos. Um mundo onde Backbeard governasse iria ser péssimo, como explicado no episódio 35, pois seria um lugar sem liberdade de expressão, sem paz, onde todos obedeceriam a ele e, quem desobedecesse, seria sacrificado. Um mundo de Youkais, onde alguns pensassem que seria bom, mas na verdade só teriam desvantagens.

Derrotando Backbeard, o Projeto Brigadoon também terminou, e o Anel de Arcana foi destruído, levando consigo a memória da mãe de Agnes e Adele. Terminado tudo isso, todos os monstros que estavam ao lado do ser supremo se mandaram, e as duas bruxas resolveram se tornar mochileiras, já que o amor entre irmãs foi mais forte que o planejado em todos esses momentos de dificuldade.

O reconhecimento de Adele.

O maior problema agora é que faltam duas maldições para que o plano do Nanashi, que inclusive sugou forças malignas dos humanos durante o Projeto Brigadoon. O que exatamente acontecerá com Mana? Isso significa que o final de Gegege no Kitarou está aí, batendo em nossas portas.

Lambendo a perna da menina, que audácia.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo!

Comentários