Não basta só ter o episódio 32 falando sobre amor (embora muitos outros também tratem do mesmo assunto, mas este é o mais recente), como também este para fechar um combo. E não é qualquer tipo de relacionamento, mas sim um entre um youkai e uma humana. Bem mais verdadeiro que o casamento de Nezumi Otoko, e um romance melhor que Crepúsculo.

Histórias sobre youkais e humanos se apaixonando não são incomuns. Em Gegege no Kitarou mesmo mostrou diversas situações em que isso aconteceu. Mas desta vez é algo verdadeiro. A “menina amaldiçoada” e a raposa youkai (Yoko) se amam. E isso vai além do tempo, porque a quantidade de anos que os dois esperaram para poder ficar juntos não é brincadeira.

Quem diria que um homem que estava prestes a se suicidar pediria ajuda a um youkai. Sei que pedem ajuda ao Kitarou todo santo dia, porém esse foi inusitado. Hakusanbou estendeu sua mão tanto para ele, quanto para sua filha, que naquele momento estava se afogando em um rio. Os dois salvamentos renderam  uma bela história de amor. Desce criança, a menina foi prometida em casamento, e ainda bem que deu tudo certo.

O momento em que os dois estavam predestinados a ficar juntos.

Mas até conseguir o tão desejado casamento, muita coisa aconteceu, inclusive o anel de Arcana aparecendo dentro de Yayoi e o pessoal descobrindo que a magia de Sunakake Baba não funcionava contra intrusões de youkais ocidentais. E que maneira de descobrir isso, viu? Foi tão rápido quanto o sumiço do próprio anel. E teria que ser feita uma cirurgia para tirar o objeto de dentro dela.

E é claro que os youkais orientais não deixariam que isso acontecesse. Hakusanbuo foi extremamente corajoso em enfrentar um monstro que tinha bisturis, mesmo ele não tendo poder algum em mãos. Quem foi de enorme ajuda foi a Nekomusume e o Kitarou, que estavam de prontidão. Infelizmente só conseguiram afugentar o youkai, mas ainda tem muita água pela frente. Belial foi o único que morreu porque acredito que mais para frente não existiria nenhum papel muito importante para ele.

Até mesmo a Agnes queria tirar uma lasquinha da situação.

Agora o casamento entre a humana e o youkai foi a coisa mais linda. As roupas utilizadas por Yayoi são as mesmas que a mãe de Yasaburou usou em Uchouten Kazoku para se casar. Por fim, eles saíram de onde o pai dela a trancava sempre para não sair. Hakusanbou foi a porta de saída da menina, já que ela o salvou para ser um youkai livre e dono de um clã inteiro…

 

Youkais que apareceram neste episódio:

Buer: ele é descrito como “O Grande Presidente do Inferno” em um grimório, e teve 50 legiões ao seu comando. Diz-se que é retratado como um “sagitário”, ou seja, um centauro com arco e flecha. No caso do anime, é com bisturis que ele atira longe.

Real forma de Buer.

Hakusanbou: estranho que não achei qualquer outra informação sobre ele, porém o mesmo youkai apareceu nas temporadas anteriores, exceto na segunda. Tiveram vários Hakusanbou até que o último, que não devora humanos, apareceu. Ele é uma raposa, que também pode tomar a forma de um humano. Provavelmente por isso que o pai de Yayoi pediu sua ajuda e, anos depois, ficou sabendo que ele iria até sua casa para levar sua filha dali. Foi uma história bem bonita, e que ambos ficaram juntos.

Real forma de Hakusanbou.

 

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários