Depois de quase dois anos e meio, a série principal de Bungou Stray Dogs está de volta! Você lembra de tudo que aconteceu nos últimos 26 episódios ou terá que correr para maratonar? Eu provavelmente terei que fazer isso, aproveitando a dublagem da Crunchyroll que saiu recentemente. Mas calma, nem tudo está perdido, pois começamos com uma história no passado, mostrando a relação entre Dazai e Chuuya.

O episódio teve início apresentando eventos que se passam um ano antes dos que estamos acompanhando no anime. A apresentação de Chuuya não poderia empolgar mais, com aquela cena no avião onde ele chuta uma bala na testa de um homem. Foi uma ótima forma de começar o episódio.

Logo em seguida somos apresentados a um Dazai de 15 anos, que já pensava em suicídio quando pegava sua primeira missão na Máfia do Porto. É interessante destacar que este trabalho tinha como recompensa a garantia que ele teria um medicamento para finalmente se suicidar. Como sabemos que no presente ele ainda não conseguiu esse objetivo, algo provavelmente dará errado.

Outra coisa que me chamou atenção nesse episódio foi a cidade Suribachi, que conta com uma arquitetura bem curiosa. Não sei se houve alguma influencia direta, mas ela me lembrou as favelas do Brasil. Porém, com um pequeno detalhe: ao invés de ser um morro, ela foi construída em uma cratera, o que se torna bem legal visualmente.

É neste cenário que tivemos o primeiro encontro entre Dazai e Chuuya. Já sabemos que os dois não se dão muito bem e sempre trocam farpas. Vê-los se conhecendo ainda jovens é bem divertido e renderam os melhores momentos desse episódio. É uma boa forma de trazer de volta o equilíbrio entre o humor e o drama do anime.

Apesar de uma luta curta, foi ótimo voltar a ver os poderes em ação de novo, além do estúdio Bones provar que sua animação continua com um alto nível. Isso fica notável com o impacto e fluidez dos golpes, que também costumava destacar nos meus textos de My Hero Academia. Outra coisa que me agrada bastante em Bungou Stray Dogs é sua montagem, e isso continua sendo um dos destaques. Não é uma adaptação feita no piloto automático, mas sim pensada para o audiovisual de forma que conquiste o público.

Porém, nem tudo são flores aqui. Um dos problemas que vi nesse episódio foi o segundo ato, quando Chuuya é capturado pela Máfia do Porto e há um longo diálogo. Particularmente não gosto quando temos essa enrolação explicando as coisas, e o episódio sofreu por conta disso, principalmente porque houve redundância das informações. A conclusão disso é que Dazai e Chuuya formarão uma dupla para investigar o que aconteceu com o antigo chefe da Máfia do Porto, que supostamente deveria estar morto, e sua relação com a besta dos deuses, Arahabaki das chamas negras.

Eu maratonando todos os episódios de Bungou Stray Dogs porque não lembro quase nada

Até onde me lembro, o anime ainda não havia entrado nessa temática de deuses, então pode ser interessante ver como introduzirão isso agora, incluindo habilidades que não conhecemos. Outra coisa que me deixou curioso foi a fala do Sr. Mori de que esconde segredos de Dazai, Chuuya e de nós, espectadores.

Tirando o ritmo lento da segunda metade do episódio, gostei bastante desse início de temporada. Ele trouxe a essência da série e esta trama inicial já conta com minha curiosidade, vejamos se gera também minha atenção.

Algo me diz que isso deve ser importante

Comentários