Bem-vindo ao Anime21 nessa segunda-feira, dia 22 de abril de 2019. Desejamos a todos os nossos leitores uma ótima semana.

Chou Kadou Girl ⅙: Amazing Stranger, episódio 3

Redator: JG

Na primeira metade do episódio nos é apresentada Mikoto, irmã de Haruto. A menina também é aficcionada por animes, mais especificamente o da Nona e ver tais personagens vivos acende sua curiosidade, fazendo até ela se perguntar sobre detalhes do relacionamento deles. Durante um de seus acessos de otakisse extrema, Haruto acaba se desentendendo com sua parceira por conta de um encontro misterioso e a suspeita de traição que ela tem sobre ele – um resultado claro da sua evolução ao assimilar fácil os costumes da Terra com os quais tem contato.

Apesar das ações estranhas, o rapaz é inocente e acaba encontrando com um outro amigo otaku de infância. Depois da diversão eles acabam tendo uma “DR”, na qual Seijirou ofende Nona e seu anime, o que leva Haruto ao limite para defender sua amada – que estava escondida observando tudo e saiu feliz. O mistério que ronda agora é o objetivo de Seijirou que também tem uma figure viva e aparentemente inimiga da protagonista.

Dragon Ball Heroes, episódio 10

Redator: Gabriel Santos

Sempre que lança um novo episódio de Dragon Ball Heroes me vejo perdido em relação à trama, principalmente porque não existe necessariamente uma trama. É um bando de heróis e vilões de todos os universos do anime lutando pra destruir ou proteger alguma coisa. Felizmente, o foco aqui é na ação e, nesse caso, não está fazendo feio. Começamos com Goku enfrentando os gêmeos androids Kamin e Oren, mostrando o quanto ele é o protagonista. Enquanto todo mundo sofreu na mão dos dois, Goku lidou com ambos de forma muito fácil, até que eles fizeram uma fusão e se transformaram em Kamioren. Logo, pensei que Goku e Vegeta também se uniriam, mas não foi isso que aconteceu. Na verdade, tivemos o surgimento de uma nova inimiga: Lagss, que até então não sabemos exatamente o que é, apenas que controla gelo. E por fim, Vegeta conseguiu ficar mais forte para enfrentar Kamioren e mostrar que agora é a vez deles apanharem. É o Dragon Ball raiz, onde os personagens se fundem, evoluem e surgem do nada, com menos conversa e total foco na ação. Ou seja, tá ótimo!

Isekai Quartet, episódio 2

Redator: Kakeru17

Um episódio de apresentações divertido e que aproveitou bem a veia cômica de cada um dos grupos. A deixa para o que a Agua fez já tinha sido dada na estreia e a reação do Ains a como o Kazuma trata ela foi engraçada, o que é tudo que a gente deve esperar de um anime como Konosuba no crossover de comédia que é Isekai Quartet. Mas é claro que não é só Konosuba que deve brilhar nisso e aposto que os personagens de Re:Zero e Overlord também se envolverão em mais situações engraçadas. Há, porém, um belo desafio de fazer isso com o pessoal de Youjo Senki. Espero que nisso o anime acerte. Até aqui Quartet vai bem, só acho que ficará ainda melhor se tiver mais momentos como o da Agua!

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai, episódio 3

Redator: Gabriel Santos

Dessa vez, nossa protagonista queria apenas deixar de ir no passeio escolar para estudar, mas é claro que seu pai não deixaria que isso acontecesse. A consequência disso foram situações muito divertidas do clássico clichê dos alunos em uma viagem do colégio, incluindo o famoso teste de coragem. Ao-chan não fica devendo em nada aos animes tradicionais e diria até que essa duração de 12 minutos funciona melhor para esse tipo de história, deixando menos cansativa. Ainda seguimos com a relação entre Ao e Kijima, que consegue balancear entre o ecchi e o romance muito bem. Também é legal saber que Kijima não é só um tarado qualquer, pois assim é possível torcer pelo casal. E parece que no próximo episódio teremos o surgimento de uma rival, o que deve deixar as coisas ainda mais interessantes.

Nobunaga-sensei no Osanazuma, episódio 3

Redator: Gabriel Santos

Chegou a hora de Kichou assumir seu papel de aluna transferida e ir para a escola. Afinal, tem maneira melhor dela aprender a socializar com outras pessoas? O episódio nos apresentou mais uma personagem recorrente do anime, que é a professora assistente de Nobunaga, Hoshigaoka. Aparentemente, ela será o estereótipo “plot”.

Um dos poucos choques de cultura que tivemos nesse episódio foi Kichou estranhar o fato de que a maioria das estudantes são garotas. O motivo é que no tempo dela era muito difícil as mulheres terem acesso ao conhecimento, sendo resumidas à procriação. Por isso ela quer tanto ter um filho com Nobunaga.

O episódio foi resumido à batalha de sexo entre Kichou e Mayu para ver quem casaria e quem seria a amante do protagonista. No fim das contas, as coisas acabaram em uma situação bem complicada para Nobunaga, mas claramente não haverá consequências. Por outro lado, vale lembrar que em Domestic na Kanojo Hina foi expulsa do colégio por estar em uma relação com um aluno.

Senryuu Shoujo, episódio 3

Redator: JG

O clube de senryuu compartilham suas lembranças sobre parque de diversões e decidem fazer um passeio por lá, para alegria de Nanako e desespero absoluto de seu pai super-protetor, que é uma figura.

Com uma mãozinha de Koto-nee e da capitã alcoviteira espiã, o passeio do clube acaba se tornando um encontro a dois e quando as coisas pareciam finalmente andar para a “mudinha” – graças as suas ações incisivas e claras -, seu tolo amigo Busujima mostrou que é um Tanaka da vida, sendo denso e convenientemente esperto para escapar das diretas dela.

Para Nanako fisgar esse peixe vai custar, pois mesmo contando com suas aliadas femininas, o alvo de seu afeto joga duro na resistência, complicando o meio de campo dela. Qual será a próxima cartada da nossa protagonista e sua equipe?

Yatogame-chan Kansatsu Nikki, episódio 2

Redator: Kakeru17

É incrível como esse anime consegue fazer muito em pouco tempo. Dá vários exemplos de diferenças culturais entre o Toquioite, Jin, e a moradora de Nagoya, Yatogame-chan, e, de quebra, desenvolve o relacionamento de amizade entre os dois; tudo isso com uma ótima dose de comédia e moe que dá o tom jovial da produção, apesar dela brincar com tradições e costumes. Yatogame-chan está ótimo, já o considero um dos melhores animes da temporada, e ele deve melhorar com as novas personagens!

Comentários