A terceira temporada de Bungou Stray Dogs seguiu acompanhando a investigação sobre o Arahabaki. Com isso, tivemos a volta do bom e velho clima de suspense e mistério no ar, que sempre é bem-vindo. Você conseguiu acompanhar as pistas e descobriu quem é o homem por trás de tudo? Eu não.

O episódio começou de onde o último terminou, com Chuuya e Dazai indo ao encontro de Randou. Porém, antes disso tivemos dois momentos que me chamaram atenção. O primeiro é a cena em que Chuuya lida com os homens do SSG de forma extremamente fácil. Sua habilidade é muito conveniente e útil, e isso vem sendo mostrado desde o episódio anterior.

Nenhuma acertou

Além disso, tivemos um momento do Dazai perdendo completamente a sanidade, atirando diversas vezes em um homem que já estava morto. Acredito que isso esteja relacionado à sua obsessão pelo suicídio e espero que seja explicado em algum momento no futuro. Até onde me lembro, ele nunca falou a respeito disso e sempre desconversa o assunto, como aconteceu neste episódio mesmo. Só eu estou sentindo cheiro de passado traumático no ar?

Não lembro de ter visto Dazai psicótico desse jeito

Logo em seguida, tivemos o tal encontro com Randou, que foi muito importante para o episódio. Aqui tivemos a volta do elemento investigativo, ouvindo o único sobrevivente da explosão que deu origem à cidade Suribachi que conhecemos como uma cratera. A descrição dele foi muito precisa e logo após isso Dazai disse que tinha resolvido o mistério. Por outro lado, minha reação foi a mesma do Chuuya.

Ok, não fui tão rápido no raciocínio, mas Dazai conseguiu apontar mesmo quem era o homem por trás de tudo apenas com esse depoimento: o próprio Randou. Vai ver é por isso que ele faz parte da Máfia do Porto e eu não. O erro que ele cometeu foi ter dito que viu o mar, mas isso só seria possível antes da cratera ter existido, logo… ele estaria mentindo? Bom, parece que não, pois ele realmente viu o mar. Então o que aconteceu? Não tivemos tempo para essa resposta, pois Chuuya veio com um twist ainda maior que esse. Tudo leva a crer que Randou acabou sendo preciso demais na descrição.

Péssima hora, Chuuya

Foi interessante ver que Dazai e Chuuya descobriram contradições diferentes no depoimento de Randou. Por exemplo, enquanto todo mundo disse ter visto o chefe antigo, só ele disse que viu o Arahabaki. E falando nessa criatura, agora sabemos que é o próprio Chuuya.

Pra mim as coisas estão sendo reveladas muito rápido, o que é bom para o fator surpresa, mas também espero explicações sobre o motivo delas estarem acontecendo. Ou será que só eu sou lento demais para acompanhar a história? Pra completar, Dazai disse que já sabia que Chuuya é o Arahabaki. Quero uma justificativa muito boa pra isso.

Saindo um pouco da trama principal, um dos momentos mais divertidos do episódio foi, claro, as discussões entre Dazai e Chuuya. O ponto alto aconteceu no fliperama, onde o confronto entre os dois aparecia apenas como texto para depois revelar que estavam jogando. Além de ter um visual que combina com a proposta do anime, esse recurso utiliza um estilo que já é marca registrada dos episódios e funcionou muito bem. Parabéns pela criatividade dos envolvidos!

Em seguida, também gostei da introdução dos outros membros das Ovelhas, a organização que Chuuya é líder. Achei que os dois personagens ganhariam mais destaque, mostrando até mesmo poderes, mas parece que Chuuya é o único das Ovelhas que possui algum, e por isso é o chefe. Além disso, a dinâmica deles com Dazai também foi divertida, pois são organizações rivais que precisam trabalhar juntas nesse caso do Arahabaki.

Por fim, ainda temos a questão de que Chuuya foi aceito pelas Ovelhas quando não tinha família ou pessoas próximas. Por que ele vivia sozinho? Talvez o Arahabaki tenha algo a ver com isso, assim como Atsushi e sua habilidade de se transformar em tigre.

Por enquanto, Bungou Stray Dogs está se saindo muito bem, com esse primeiro arco se tornando cada vez mais intrigante. Só espero que as habilidades dedutivas apresentadas sejam justificadas de forma plausível. Ou seja, que respondam as perguntas e não só fiquem dizendo o quanto sabem de tudo.

Comentários