Você está gostando deste arco de One Punch Man? Garo continua eliminando os heróis um a um, independente de classe. Enquanto isso, Saitama se prepara para participar de um torneio de artes marciais, e também deve eliminar os heróis um a um com apenas um soco e ganhar o prêmio de 3 milhões de ienes.

O episódio começou nos apresentando Charanko, um dos discípulos de Bang, assim como Garo. Aparentemente, depois que o vilão se rebelou e atacou o dojo, ele ficou ainda mais rígido com seus alunos. Não me surpreenderia se Bang estivesse se sentindo culpado pelas ações de Garo. E aí que entra em cena Bomb, irmão mais velho de Bang que possivelmente tentará dar um fim à caçada.

Uma das lutas mais legais desse episódio foi entre Tanktop Master e Garo. Se o confronto do episódio anterior ainda deixava dúvidas que o estúdio J.C. Staff ainda precisava fazer alguns ajustes, desta vez fiquei bem mais satisfeito com o resultado. Além dos movimentos fluidos e dos impactos dos golpes, ele também contou com elementos coloridos que lembram a estética da Madhouse, como no exemplo abaixo.

Além disso, vale destacar a expressão de Garo enquanto lutava, sendo mostrado como uma fera e não um humano. O destaque fica para seus olhos amarelos brilhantes, que fazem com que ele se pareça realmente com um monstro.

O estilo de Garo vem se destacando pelo uso das artes marciais, e pior – ou melhor – ainda, ele aprendeu com um dos maiores heróis de artes marciais: Bang. Com isso, podemos dizer que ele criou um monstro. Além disso, como mencionado no episódio, Garo ainda leva vantagem por pensar como um humano. Enquanto isso, os monstros atacam de forma descontrolada. Ou seja, ele é o melhor dos dois mundos.

Choque de Cultura + Liga da Justiça

Porém, mesmo que ele seja imbatível até o momento, o que sinto falta em Garo é uma boa motivação. Tudo bem ele querer se revoltar contra seu mestre e caçar todos os heróis, mas por que ele faria isso? Outro ponto que poderia melhorar nos próximos episódios é a consequência dos atos de Garo. Ele tem um estilo de luta muito brutal e isso fica explícitos nos combates, mas as coisas só devem ficar sérias de verdade quando ele passar a matar pessoas fortes, dando maior peso às suas ações. Isso me lembra o arco de Stein em My Hero Academia, onde também havia um vilão caçando diversos heróis, e o maior peso foi quando o irmão de Iida ficou debilitado.

Do outro lado, nosso Careca de Capa está começando a investigar o que está acontecendo e logo deve enfrentar Garo. Inclusive, neste episódio tivemos o primeiro encontro dos dois, que foi bem previsível. Garo achou que ele era só mais um herói qualquer e o atacou, sem causar dano algum, enquanto Saitama o derrotou com um golpe. Tudo leva a crer que isso também vai acontecer quando lutarem de verdade. Por enquanto, a única coisa que impede isso é a falta de interesse do Saitama.

Você mexeria com esse cara?

No momento, seu objetivo é aprender mais sobre artes marciais participando de um torneio. Isso me deixou bem empolgado, pois adoro arcos de torneio, principalmente de artes marciais. Lembram de Dragon Ball Z? Espero algo desse nível e não me surpreenderia se tiver alguma inspiração.

O mais legal disso é que Saitama lutará fingindo ser Charanko, e até usará uma peruca. Com isso, ou as pessoas vão acreditar que é mesmo Charanko lutando, aumentando sua popularidade, ou vão descobrir logo que é Saitama. Acredito que será a primeira opção.

Tá igualzinho. Ninguém vai desconfiar

O humor do anime também está muito bem dosado e com o estilo de sempre. Entre eles, os comentários de Saitama continuam divertidos, assim como a piada dele ser um herói muito poderoso, mas sem prestígio por conta de sua aparência. Porém, um dos momentos mais divertidos foi a conversa entre Garo e o garoto que estava lendo um Guia de Heróis. Ali percebemos o quanto o vilão tem um gosto peculiar por monstros, assim como seu real objetivo ser apenas enfrentar heróis, e não pessoas inocentes. Tem coisa aí.

Comentários