Nessa semana, o episódio de Tate no Yuusha foi bem tranquilo no geral. Recebemos informações sobre as ondas futuras e sobre a necessidade da união dos heróis. Mas o foco mesmo acabou sendo a Fitoria, que teve parte de sua história contada com um bom desenvolvimento e que no fim passou grandes ensinamentos para a Filo, sua sucessora. Um detalhe importante é que, apesar da calmaria do episódio, no fim, vimos que os heróis do arco e da espada sofreram um atentado após investigarem mais sobre a igreja dos três heróis.

Viva a Rainha!

No episódio passado, Naofumi recebeu o aviso de que precisava se reconciliar com seus companheiros. Essa missão é bem difícil por diversos fatores, sendo um deles a falta de interesse de todas as partes de fazer isso. Sejamos francos, eles não são úteis o bastante no momento e infelizmente só causaram problemas que o Naofumi teve que consertar depois. E ainda que tenhamos visto um pequeno sinal de mudança ao ver que eles estão investigando a igreja (por recomendação do Naofumi), não dá para apostar que eles mudaram e agora irão apoiar o Naofumi ao invés de antagonizar o cara sem prova alguma.

“Você é fraco”

Além disso tudo, devemos lembrar que na teoria não seria possível convencê-los considerando que o herói da lança é uma carta fora do baralho na concepção dos outros. Ele é uma marionete da princesa que acredita cegamente nela ainda que a realidade mostre o quão ruim e maquiavélica ela já mostrou ser. Ou seja, só tem impossibilidades para cumprir esse pedido e sinceramente eu não acredito que isso vá acontecer tão cedo. De qualquer forma, aparentemente a Fitoria aceitou isso apesar do peso que Naofumi terá que carregar de agora em diante.

É 8 ou 80 ein…

Ter um grupo forte o bastante para conseguir lidar com as ondas ele tem, mas considerando a falta de evolução de todos ali e o aumento do nível de dificuldade, Naofumi terá dores de cabeça para atingir o resultado esperado. Apesar desses problemas, ela se mostrou disposta a ajudar, ainda que em últimos casos, como por exemplo matá-los e assim obter novos heróis. De qualquer forma, o tempo que eles passaram ali foi de extrema importância por conta de todo o aprendizado e a evolução deles.

Se esforçar por você e pelos outros que não fazem nada

Naofumi e Filo ganharam aprimoramentos importantes para essa sequência. Mas Filo em especial amadureceu. Até então ela levava tudo na brincadeira, o que é normal em sua idade, mas considerando as situações atuais e futuras, seria necessário uma evolução de pensamento e postura. E a Fitoria foi essencial para trazer esse choque de realidade nela, usando Naofumi e Melty. Ela sabia desde o começo que a Filo tinha tudo para ser sua sucessora, mas precisava fazer um teste real para ver se a mesma estava preparada para esse fardo.

Mas o cérebro dela é de passarinho poxa

E a Filo correspondeu bem, ainda mais depois de ver Naofumi sendo ferido facilmente. Isso inclusive sanou a minha dúvida sobre a capacidade dela em matar os heróis. Ela obviamente não tinha a menor chance de vitória, mas mesmo assim precisava vencer, mostrar que ela podia melhorar e assim, proteger seu mestre. No fim, eu até achei e gostaria que a Fitoria tivesse ensinado alguma técnica ou ataque para que a Filo pudesse iniciar seus melhoramentos, mas isso seria um acontecimento comum demais.

Tá longe ainda, tem que comer mais arroz e feijão

Enfim, foi um episódio importante para a sequência com todo o conteúdo disponibilizado. Resta saber se a Filo irá conseguir evoluir adequadamente e se o Naofumi irá conseguir deixar sua equipe preparada para o que vem por aí, afinal, logo mais chegará o momento dele fazer uma escolha que decidirá o rumo de tudo. Por outro lado, temos a questão dos heróis que talvez se feriram com a explosão e o início de um novo arco na obra.

Comentários