Esse anime tenta ser interessante e louco do seu próprio jeito, e devo dizer que dentro de suas próprias limitações ele faz a sua parte. Agora entendemos um pouco melhor sobre Yang, sua gangue e motivações – cuja ideia que fica subentendida sobre ele, para mim, foi a revelação do episódio.

Robi é um devedor batido na lista do mafioso, mas o anime levanta uma pulga sobre a obstinação que está por trás da perseguição que ele sofre. Desde o começo, essa caça sempre me pareceu o que tinha que ser: um homem atrás do seu dinheiro. No entanto, Yang tem uma dedicação muito clara a isso e que muda o cenário.

Como a pessoa que é, será que ele não tinha outros devedores e que devia estar cobrando ao invés de perder tempo brincando de pega pega com o protagonista? Imagino que sim, mas é aí que o flashback dos dois abre uma porta que eu não esperava e que inclusive ajuda a entender melhor o encerramento do anime.

Eles se conhecem e já vivem nessa relação de crédito/débito há um certo tempo, o caso é que Yang deu sinais de sentir algo a mais pelo seu cliente e conhecido de longa data. Se é amor, admiração, obsessão, ainda não dá pra concluir com clareza, porém julgando pelas reações inocentes dele, a coisa é séria – acho que ele quer tirar uma lasquinha e o outro ainda dá corda sem se tocar.

Falando nele, o plano de viagem segue, e recém saídos do sistema solar, eles decidem parar em Odwarla apenas para ele se envolver com gente do seu passado maluco. Essa pausa já é uma consequência do rastreamento que está sendo feito a Hachi, que ainda não foi explicado, mas deve ser importante já que o próprio teve uma clara noção disso e optou por tentar despistá-los sem usar seu bracelete.

Viajando um pouco nas ideias, por alguma razão, tenho a impressão de que Hachi deve ser filho de alguma figura importante, logo necessário para algo ou então restringido de viver livremente pela família. O comportamento hiperativo, seu entusiasmo e falta de senso meio que indicam essas possibilidades, com Robi sendo o agente que o ensina “tortamente” sobre a vida enquanto ele tenta sair de sua concha no impulso.

Voltando ao foco, Odwarla se mostra um lugar bem pouco chamativo, pequeno e ilhado, não dando espaço para muitas possibilidades para além de sua culinária – que não foi bem recebida pelo estômago do protagonista.

A ida do caloteiro mulherengo para o hospital e o seu reencontro com a enfermeira sereia, nos mostra que ele realmente não aprende com os erros – a maioria sempre envolvendo mulher – e conta apenas com a sorte de ser sortudo o suficiente para escapar dos “rabos de foguete” em que se mete, por se deixar enganar tão facilmente.

Durante o diálogo e flashback deles, teve um detalhe que me chamou a atenção, não sei se foi erro de tradução ou se foi apenas uma informação que foi omitida até esse exato momento, mas parece que Robi era ou é casado.

Confesso que a ideia de implantar uma ex ou ainda esposa no meio da bagunça me soa bem legal e promissora, mas não acredito que seja algo que vá longe se verdadeiro, já que a história tem muito a trabalhar e pouco tempo pra fazer isso – a rota Yang parece uma solução mais safa no momento.

Yang por sinal teve mais um momento nos holofotes, em que o anime nos mostra como ele chegou em seus subordinados Aro e Gura. Esse momento é bom porque constrói melhor a personalidade desses projetos de “vilão” e nos faz criar uma empatia maior por eles, principalmente pelo líder que tem um coração maior do que o seu jeitão demonstra – fora que a parte em que o Gura tenta recrutar o Aro é bem divertida de ver.

Do lado dos protagonistas, com Robi hospitalizado, Hachi ficou sozinho por tempo suficiente para que começasse a se aventurar por conta própria e seu parceiro a ter ideias idiotas. Os dois foram por razões diferentes, porém guiados pela mesma lenda que traria dinheiro -, resultando mais tarde num Hizakuriger danificado temporariamente até a sua saída daquele planeta estação.

O episódio em si foi legal, mas acho que a série ainda não explora todo o seu potencial, apesar de eu gostar dos personagens, das loucuras e referências que eles trazem vez ou outra – espero que isso melhore cada vez mais. Obrigado a quem leu e até o próximo episódio!

Comentários