Ok, de todos os 17 episódios lançados até agora de One Punch Man, com certeza este é o que mais apareceram personagens. Além diversos monstros atacando a cidade, tivemos também todos os heróis que estavam combatendo-os, sem falar nos lutadores do torneio de artes marciais. Infelizmente, isso sofre de um problema onde nenhum deles chega a ganhar algum destaque. Por outro lado, isso não quer dizer que o episódio foi ruim.

Depois de mostrar para o que veio no último episódio, agora tivemos o fim do confronto entre Metal Bat e Garo, que teve uma excelente resolução. O interessante do que foi mostrado neste episódio é como Metal Bat usa seu bastão como se fosse uma espada – em alguns momentos pareceu um sabre de luz de Star Wars – e até como um escudo, para se proteger dos golpes. É muito legal ver como o anime foi criativo em transformar uma arma simples, no caso um bastão de baseball, em algo fatal e útil, sem que pareça idiota.

Também vale destacar a motivação de Metal Bat, que também parece ser uma de suas habilidades. Segundo foi mostrado, quanto mais donos sofre, mais as suas capacidades físicas aumentam, e acredito que esse sim seja seu verdadeiro poder.

Por fim, adorei como o conflito terminou, com Zenko, a irmã mais nova de Metal Bat, interrompendo a luta. Isso foi muito bom pela quebra de expectativa, pois, mesmo sendo resistente, todos imaginavam que Metal Bat seria mais um dos heróis que foi derrotado por Garo. Isso o coloca em uma posição acima dos outros, o que acho justo, por ser um ótimo personagem. Além disso, esse momento serviu para mostrar os princípios de Garo. Assim como o garoto no parque, ele também decidiu não atacar uma garotinha, algo que muitos outros vilões fariam. Ainda vale destacar o momento em que Garo menospreza Metal Bat por ele não possuir habilidades de artes marciais.

Outro ponto que me chamou atenção após o fim desta luta foi quando os monstros tentam recrutá-lo para a Associação de Monstros. Tudo bem que aquilo pareceu mais uma armadilha do que um convite, mas também significa que Garo não está por trás desses ataques? Ao que tudo indica, o mandante parece ser o Homem Fênix, que é basicamente um homem em uma fantasia de pássaro e não um monstro. Vamos ficar de olho nesse cara.

Isso foi muito esquisito

Até então imaginava que Garo estava coordenando tudo como uma tentativa de enfraquecer os heróis, mas parece ser algo maior do que isso, principalmente se levarmos em conta as proporções: todas as cidades estão sendo atacadas ao mesmo tempo. Cadê King, o herói mais poderoso de todos, em uma hora dessas?

Aham…

Como está acontecendo muita coisa ao mesmo tempo nas cidades, pois os monstros estão atacando diversos lugares, aqui vai um resumo rápido dos melhores momentos:

Já em relação ao torneio de artes marciais que Saitama se meteu como Charanko, estou com sentimentos mistos. Por um lado, fiquei surpreso por apresentarem os 18 lutadores. Pensei que só conheceríamos os mais fortes ou só os que Saitama/Charanko enfrentaria, mas parece que realmente estão levando a sério. Por outro, mesmo que o nome do episódio seja “O Torneio de Artes Marciais”, ele teve pouquíssimo destaque, com apenas uma luta que acabou em um piscar de olhos – e que nem vimos! Me pergunto se não seria melhor fazer esse torneio depois, em um arco próprio.

Vacilo a única garota do torneio ter perdido na primeira luta de forma tão rápida

Parece que todos os confrontos que não são interessantes vão acontecer da mesma forma, o que é uma pena, já que serão muitos personagens desperdiçados. Gostaria de saber mais a fundo as técnicas de luta de cada um e ver como Saitama poderia estudá-los para se tornar ainda mais forte – se é que isso é possível.

Se a ordem das apresentações também for a ordem das chaves dos grupos, já estamos no fim da primeira fase, pois a cena pós-créditos mostrou exatamente o confronto entre Saitama/Charanko e Zakkos, outra luta que acabou em um piscar de olhos – mas pelo menos essa nós assistimos. Achei muito divertido o fato de que Zakkos queria pedir a namorada em casamento após vencer o torneio, mas ele perdeu já na primeira fase e a garota nem apareceu. Um belo plot-twist.

O novo Yancha

Com isso, o próximo confronto será entre Suiryu, o bonitão que apareceu no final do último episódio, e Bakuzan, o bicampeão do torneio. Essa luta a gente precisa assistir! O que acho que vai acontecer é a vitória de Suiryu, pois ele está determinado em enfrentar Saitama/Charanko. Ele deve mostrar que é muito mais que um rostinho bonito assim que vencer o atual campeão e se tornará um oponente digno ao Saitama/Charanko. Pelo menos é o que espero.

Agora tenho certeza que vão descobrir esse disfarce

Quanto aos confrontos da segunda fase, aqui vão minhas apostas dos que passarão – além de Saitama/Charanko, Lightning Max e Suiryu: Snek, pois está em último na Classe A e deve aproveitar essa oportunidade para subir no ranking; e Sourface, pois duvido que o anime não mostrará uma luta dele contra Saitama/Charanko.

  1. Avatar

    Esperava um pouco mais da luta entre Garou e Metal Bat, ainda mais pela melhorada na animação que tivemos no episódio 4, mas foi um bom episódio, no geral. Ótima análise!

Comentários