Há quanto tempo Sawamura não aparecia mostrando para todos como é que um canhoto joga. Depois de superar um trauma com uma “dead ball” que ajudou o jogador ir para a primeira base, e depois de ver Furuya arremessando um jogo inteiro no Koshien de Primavera, Saswamura deu tudo de si neste campeonato.

Logicamente que as tietes do Furuya não gostaram nada e, além de lembrarem daquele arremesso ridículo que aconteceu no primeiro episódio desta temporada (que eu também sempre lembro, porque recordar é viver), ficaram o tempo todo no celular, só prestando atenção quando o pessoal berrava na arquibancada.

Acredito que ninguém já esperava nada dele, e também não esperava do Kawakami, que foi o primeiro arremessador do time.

Eu realmente nunca espero nada do Kawakami, mas desta vez ele fez um lance que fez com que até mesmo o Miyuki elogiasse. Foi um lance rápido e limpo, que nem parecia que estava nervoso, e o ajudou com que chamasse o jogador na terceira base, já que a bola foi parar por lá.

E como ele estava acostumado a não chamar tanta atenção assim (apenas por seus erros de dar dó), ficou impressionado quando comemoraram o seu lance, e Kawakami ficou todo bobo.

Kawakami sendo vangloriado. Que raro.

Apesar do jogo ter começado com algo tão significativo assim para quem não está apto a jogos de pressão, também teve outra surpresa: desta vez Sawamura quem joga e deixa Furuya chupando dedo. Claro que seria melhor se o protagonista canhoto já começasse jogando, mas esse não é o padrão Diamond no Ace.

Sinceramente, acredito que Diamond no Ace tem a capacidade de surpreender apesar de Sawamura não jogar tanto assim. Geralmente, ele entra depois de 4 a 5 entradas do jogo, e quando começa o jogo fica pouco tempo no monte (pelo menos para ele). Eijun é um diamante a ser lapidado, e todos sabem disso, enquanto Furuya já se encontra muito na frente (opinião do técnico Ochiai, não minha q).

E vamos ser justos: Sawamura chegou com tudo no monte, já que sempre teve arremessos difíceis de se ver, principalmente para os destros, e recebeu elogios de Haruichi, que mudou de personalidade após cortar o cabelo(acredito que ele tenha se tornado mais decidido após tomar essa atitude na sua vida, mas ainda não sei se ele sabe o que quer da vida).

Nem tudo é o que se espera.

Sawamura foi tão incrível que levou a arquibancada à loucura, e as tietes do Furuya até mesmo tiraram os olhos do celular para ver e fofocar no Twitter(ou algo assim) para fofocarem o que estava acontecendo em jogo. Tudo aquilo se encerrou com uma vitória para o Seidou.

O beisebol do século 21.

Porém, apesar do protagonista ter ido com tudo, Okumura percebeu todas as falhas dele como arremessador, dando um relatório completo. Creio que estivesse fazendo algumas críticas construtivas como receptor, e não apenas esculachando o menino por trás, o que pode vir a ser de grande ajuda para que Sawamura evite os seus vícios durante os outros jogos.

E ao final, mostra que o próximo jogo no Koshien de Primavera será entre Yakushi, time do Todoroki(considerado entusiasta em jogo e tímido quando está entre muitas pessoas que não costuma conversar), contra Inashiro, time do Mei(considerado um príncipe que sabe que tem potencial, mas que em certas situações acaba ficando com raiva). A última cena foi Mei com um olhar ameaçador. Significa que ele está pronto para arrasar com o outro time, certo?

Mei vai aparecer totalmente mudado.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários