Novos personagens apareceram só para tampar o buraco deixado por um dos protagonistas? Não foi bem assim, mas isso também não é uma inverdade, e já há um local para a definição de Vento Aureo, o Coliseu de Roma; lugar adequado para resolver a guerra da máfia que controla a Itália das sombras.

Diavolo? Doppio? A bola da vez deve ser o personagem misterioso que apareceu como aliado e como uma flecha deve acertar em cheio o coração da Passione.

Quem ele é? Alguém que apareceu em Jojo antes? Um personagem totalmente novo? Meu palpite é de que, não importa quem seja, vai ser sem sombra de dúvidas essencial para a resolução dessa guerra de facções. É hora de GioGio no Anime21!

A origem das flechas.

Se não me engano a origem das flechas que criam usuários de Stand já havia sido contada – não com os mesmos detalhes expostos nesse episódio, mas dizendo exatamente o mesmo.

Usuários de Stand produzidos pela flecha só existem por causa desse meteoro, mas por que a flecha com o besouro é a mais “especial” de todas, o que ela faz e por que só uma pessoa pode saber desse segredo?

A pessoa que saberá a gente já conhece, a abertura entrega, mas como isso vai ocorrer é que é o interessante, só que antes disso nossos heróis vão ter que enfrentar inimigos aparentemente poderosos e pirados.

O aliado aparecer nesse momento da história eu não acho um problema, mas com “esse” elemento e apenas com ele a vitória sobre Diavolo – olha, agora a gente sabe até o nome do chefe! – passar a ser considerada possível me incomoda, ainda mais após a luta contra Risotto que quase matou o Doppio.

Só eu que adoro esses telefones inusitados do Doppio?

Okay, as circunstâncias eram diferentes, mas se eles tivessem permanecido na Sardenha, e tivessem tentado atacar o Doppio, as coisas poderiam ser mais simples.

Às vezes essa quinta parte me dá uma sensação de que muita coisa ocorre de tal forma apenas para estender a trama. Não me surpreende, Jojo tem dessas coisas, mas acho meio bobo e no final descobrir o rosto do chefe pode não ajudá-los.

Então, o Abbacchio vai ter morrido sem ajudar mais, igual o Avdol? É possível. Aliás, a mesma parte 3 é visualmente citada mais tarde em uma imagem até nostálgica para quem já a assistiu.

Stardust Crusaders.

Além disso, o poder novo que a flecha do besouro deve dar não vai ser uma forma muito conveniente de concluir a parte 5 não? Isso só ocorreu na parte 3 e, ainda assim, foi a extensão da capacidade natural do Stand do Jotaro, ele não levou uma flechada para só assim ser capaz de vencer no final.

Isso me preocupa e espero que não seja uma forma tão ruim de resolver a parada quanto está parecendo que vai ser. No que tece a ida deles ao Coliseu acho sensata, eles têm que tentar o que for – ainda mais após a busca pelo rosto não ter dado em nada –, mas, claro, os usuários de Stand inimigos teriam que dar as caras!

O de cima teria uma história de pescador daquelas pra contar se tivesse sobrevivido.

Cioccolata e Secco são tão detestáveis e perigosos que mesmo o chefe os abomina e teme. Não à toa não quer que ajam longe de suas vistas, pois podem se tornar um terceiro foco de rebelião dentro da máfia?

Duvido, eles devem ser eliminados antes de qualquer ideia passar pela cabeça deles, mas não tem problema, só o fato de serem dois esquisitões e de pelo menos um deles ter um Stand poderoso já faz com que a parceria seja interessante.

Além de que, Cioccolata tem uma personalidade horrível, a relação dele com Secco é super estranha e não parece tão fofinha quanto a de Squalo e Tiziano, ou Gelato e Sorbet.

Aliás, os dois foram mortos por eles. Se recordar a silhueta da sombra no flashback e da forma que morreram fica fácil juntar os pontos. Cioccolata mata com requintes de crueldade, tem a predileção por gravar essas violências, e creio ser desequilibrado o suficiente para dividir os corpos.

#SomosTodosPikachu

Ele vai matar mais dessa vez? Veremos!

Fato é que seu primeiro ataque não foi de todo malsucedido, o problema foi que ele estava atacando um grupo com um cara que tem um instinto apuradíssimo, o Mista, e outro que é uma enciclopédia humana, o Giorno.

O Mista perceber o gatilho do Green Day é mais fácil de aceitar; faz mais sentido dada a forma que aconteceu, com a observação e o instinto; do que o Giorno pegar uma situação bem específica para justificar seu raciocínio rápido.

Até o Jotaro era alguém que “desatava nós” de um jeito menos forçado. Não basta o Giorno ser o personagem menos carismático de seu próprio grupo, o autor ainda tem que fazer ele dar uma de MacGyver a toda hora!

E o sabichão ataca outra vez!

Na sessão de curiosidades de hoje há só um Stand novo a se comentar, é o Green Day, famosa banda de punk rock e rock alternativo americana que tem mais de 30 anos de carreira e coleciona sucessos, mas nenhum que me lembre a personalidade ou o poder do Stand do Cioccolata.

A referência fica só pela cor do Stand, que também é a cor de seu ataque? Talvez. De todo jeito, Green Day é uma banda mundialmente famosa e que você deve conhecer. E Sanctuary, você faz ideia de que banda seja, se é uma banda mesmo? Eu sei, mas não vou dar spoilers. Só digo que não achei essa adaptação campeã!

Não lembro dos rockeiros do novo século serem todos assim tão “exóticos”…

Enfim, agora estou curioso para saber por que o Secco segue o Cioccolata como seu cachorrinho, sua habilidade de Stand, se os dois lutarão juntos e como será isso caso ocorra.

Só sei que a luta deve ser boa e que essa parte 5 está perto de seu final. A aparição do aliado misterioso praticamente esculpiu em pedra os próximos passos, ao que tudo indica definitivos, dessa jornada. Até o episódio seguinte!

A desgraça estará a caminho nesse dia verde?!

Comentários