O salão negro, uma mesa de pedra e um “demônio”. De onde ele trouxe a garota? Por que parece mais uma área de sacrifício do que uma… mesa cirúrgica mística? É tão engraçado quando tentamos ligar os pontos e parece que existe uma parede, ou até um abismo entre os mesmos.

Certo, começamos o episódio com uma, ao meu entender, criatura feminina do Dr. Frankenstein dos Anothers e seu amigo de opinião dividida. Qual a intenção do primeiro? Criar a esposa humana perfeita, e isso inclui o amor eterno e verdadeiro (Síndrome de Estocolmo?). Até que enfim, antes do que previ, chegamos ao ato principal da série: o “demônio” que sequestra garotas. Por mais egoísta que seja, seus motivos para a realização dos sequestros são justificáveis, diante da visão de um Another é claro.

Mas, por que uma das garotas sequestradas tem 54 anos, teoricamente, e mantêm a aparência de uma jovem de 15? Podemos facilmente imaginar o porquê: o tempo passa de uma maneira muito diferente pela visão de um Another. O que foram uns 38 anos ou mais podem ter parecido semanas de acordo com a visão do Dr. Frankenstein. Outra justificativa plausível que se atrela a primeira é que, o procedimento para roubar as “peculiaridades” de cada garota pode ser algo delicado e que demore muito tempo para ser realizado.

Então, por quê montar a garota perfeita para o majestoso casamento? Consigo constatar que este Another em específico não conheça métodos alheios para transformar uma humana em uma Another ou, literalmente não exista método algum para esta façanha, tanto é que seu amigo zombeteiro duvida de sua capacidade para realizar tal procedimento.

Deixando os Anothers de lado, vamos aos personagens centrais da série. Kohaku é ingênuo ou um, humanamente declarado, psicopata? Ele realmente não liga se seu suposto amigo Seimei ficaria triste ou contente caso sua amiga de infância fosse sequestrada, ainda mais se tivesse alguma peculiaridade de si roubada. Todavia, isso pode nos apresentar um lado mais espantoso dos Anothers: além de não ser recomendável realizar negociações, não se deve confiar, mesmo que se saiba falar o idioma dos mesmos.

Será que ele anda com isso no bolso o tempo todo?

Sakaki, como pôde ser tão ignorante? Todos esses anos, sabendo que foi o diabo de um Another que levou sua irmã (isso seria dedutível, claramente, após conhecer a espécie chamada Another) e, se contentar em comunicar a polícia local e sofrer em silêncio. Ele sempre carrega em mãos o Incrível Dossiê de Dez Páginas sobre o desaparecimento, curiosamente semelhante, de várias garotas da área de sua atuação, e nem sequer pensou em apresenta-lo a seus superiores. É como ter a faca e o queijo e pedir que um operário de linha telefônica que passa na rua entre em sua casa e realize o corte! É insano!

Arata é literalmente um incompetente quando se trata de flerte e um verdadeiro banana como Seimei, seja lá o que quer que um Seimei faça.

Olha a cara de beta desse garoto!

Soei, se conhece a tanto tempo o Sakaki, como assim declarou, como não sabia do caso da irmã dele? Poxa, não são amigos? Realmente, é forte a ligação emocional de vocês. Estou batendo palmas – de ódio.

Por fim, mais uma vez trago algumas críticas direta: o roteiro anda meio disperso em alguns pontos; a animação na maior parte do tempo é preguiçosa; os personagens me irritam, principalmente o Kohaku; e, além de tudo, sinto que é uma história com um ótimo plot, todavia mal trabalhado. É claro, devemos levar em consideração a obra original, o estúdio e o investimento para o mesmo; são esses pontos importantíssimos que, antes de condenar a obra, devemos levar em consideração. Logo, espero que tudo seja minimamente satisfatório.

 

Mayonaka! Tenha um enredo legal! Por favor!

 

Isso tem mangá? Light Novel? Por favor, que seja melhor!

 

PS: Me perdoem, a revolta fez esse artigo ficar muito informal.

  1. Eu já falei mal desse anime aqui no site, mas mudei de opinião. Eu estou achando que a história só está melhorando e a animação não me irrita nem um pouco. Não é uma obra prima, mas também não é um desleixo tipo certas cenas de Black Clover hahaha. Só que agora é um momento crucial pra história. O anime ainda deve ter uns 6 (ou 7?) episódios pela frente e o plot principal já foi “resolvido”, restando o quê?
    Observação: o Coyote me irrita profundamente, o design desse personagem é uma bagunça

Comentários