Essa semana tivemos um episódio bizarro. Eu estaria completamente perdido no começo do episódio se não tivesse lido o mangá e ainda tivemos o bônus da nova youtuber virtual na ending. Tirando isso, o episódio até que foi legal de acompanhar apesar de não ter tido nada relevante, aliás, inclua a queda do império nisso. Enfim, foi um episódio que começou com tudo e no fim, perdeu toda e qualquer tensão (como sempre).

Minha satisfação com o episódio bem representada pelo Shin principalmente

Logo de cara estávamos numa guerra entre o Reino e o Império. Sendo sincero, eu não lembro de ter visto o começo desse conflito (se é que teve) e assim como veio, foi embora. Eu entendo que a história estava indo para esse caminho de uma possível guerra, mas colocar dessa forma é bem ruim, pois você sente que estão apressando os acontecimentos num nível absurdo.

Ótimos alunos que não servem para nada

Veja bem, no resto do episódio nem teve alguma coisa relevante que merecesse destaque. Tivemos um treinamento preparatório que no fim das contas nem vai ter utilidade, ainda mais para o Shin que não pode ser usado para fins militares, algo que tira todo o sentido dele ter ido junto (além do nível absurdo dele). Na verdade, a impressão é que a obra se preocupa demais com detalhes que não são importantes e esquece a coerência em algum lugar.

Achei legal que os melhores da academia de cavaleiros são péssimos. Isso eu considero como ponto negativo da obra

É legal ver a Cecily em “”””ação””””? Sim, ela é uma personagem legal e tem um visual bonito mas… é realmente necessário perder tanto tempo com ela fazendo algo que nem precisa de verdade ou numa espécie de flerte que não evolui com o Shin? Eu preferia ver a guerra devidamente do que ver foco num decote ou no Shin exterminando uma horda enorme de animais demonizados sem dificuldade alguma.

Só essa conversa tosca na academia sobre o treinamento em conjunto levou 3 minutos, ou seja, a guerra durou menos

É óbvio que personagens super fortes são legais, mas acho que nesses casos é necessário fazer um balanceamento para que a obra não fiquei caricata como Kenja. Fica maçante pois não há um elemento de novidade nas batalhas, a única novidade é a forma usada para a vitória do Shin e olhe lá. Infelizmente, não vemos nenhum desenvolvimento real do personagem e dos seus amigos até agora.

Sim, tivemos uma guerra que durou menos de 2 minutos

Eu não me recordo de ter visto alguém lutar nesse anime além do Shin em 6 episódios. Sim, eu tenho completa noção de que nem o próprio anime se leva a sério, mas acredito que há um limite para essa falta de profundidade em absolutamente tudo. Você não sabe nada sobre os níveis dos animais demonizados, sobre o reino em si e inclusive eu não me recordo de ter ouvido sobre essa academia de cavaleiros.

Resumo da segunda metade…

É até engraçado, pois quando a horda estava vindo, eles ficaram impressionados com o tigre vindo e falaram o nível da ameaça dele. Eu nem imaginava que havia tigres naquela região ou que houvesse diferença entre um javali grande e um tigre (apesar da diferença ser imaginável).

Obrigado pelo aviso tardio!

Até mesmo o conflito do império foi estranho pois os soldados do reino conseguiram voltar com vida mesmo tendo vários humanos demonizados como oponentes. Considerando tudo o que sabemos, é no mínimo curioso pensar que aquela tropa conseguiu recuar com segurança, ainda que você considere isso como uma ação benévola do líder inimigo (algo que deve ter acontecido).

Queria saber porque diabos visitar o território inimigo que foi devastado por demônios

No mais, espero entender um pouco mais sobre o mundo em que a obra se passa e claro, sobre o vilão que até agora só parece um malvado padrão que usa seu poder para trazer sofrimento, ou seja, ele é ruim porque sim e o Shin, assim como o reino, são os mocinhos. Lembrando que a obra ainda tem muita lenha para queimar nesses próximos 7 episódios aproximadamente.

Comentários