Eu fui trollado pela morte não morte do Polnareff? Não exatamente. Tinha pego um spoiler faz muito tempo e não lembrava exatamente das circunstâncias, tanto que não sei o que acontecerá a seguir, e é de Jojo que estamos falando, então não duvido nada que ele acabe vivo, nem que acabe morto! De momento o melhor é comentar quão inusitado, engraçado e estranho, o quão Jojo, esse episódio foi!

Ler o artigo →

Oliveira era um nobre legal. Um bom nobre que se preocupava com seu povo e era totalmente contra as práticas que sua nação tinha. Era contrário à escravidão e almejava um país mais igualitário onde as pessoas teriam vidas mais felizes, assim como viu no Reino de Earlshide. Com essa premissa temos tudo aquilo que iniciou a queda do Império e a morte de milhões de pessoas.

Ler o artigo →

A Bocchi tem um livro chamado “Como fazer amigos: Método que até um macaco entende”. Pois bem, a amizade não é algo tão simples que até um ser irracional compreenderia toda a sua essência. Aliás, nem nós, seres racionais compreendemos todas as nuances por trás dessa palavra tão fácil de se pronunciar.

Ler o artigo →

Arata naru Sekai: World’s/Start/Load/End é um projeto multimídia que compreende OVA, light novel e mangá, um de cada, mas neste artigo irei comentar apenas o OVA, produção do estúdio Madhouse, cuja história é de Hitoma Iruma – autor da light novel Denpa Onna to Seishun Otoko –, com a direção de Yuzuru Tachikawa – Death Parade, Mob Psycho 100.

Para entender tudo que acontece nesse OVA o mais indicado é consumir as três mídias, mas acredito que assistir somente a ele já seja o suficiente para que a pessoa tenha uma experiência interessante – não à toa eu resolvi resenhá-lo aqui no blog.

Ler o artigo →