No episódio dessa semana Isekai Cheat foi um pouco aquém do que eu imaginava. Os vilões (que obviamente eram aqueles dois) eram completamente clichês (podia ser pior) e a resolução final assim como a luta foram bem medianas. Enfim, definitivamente não quiseram caprichar nesse episódio e no fim, tivemos um final que deixou um gancho daqueles que dá para especular vários nada (ok, dá sim mas é vago demais).

Finalmente Rin e Taichi encontraram os responsáveis desse problema que o comércio vem enfrentando. Um deles eram óbvio após a sinalização que tivemos no episódio anterior e a outra havia aparecido também. O que ainda restava de dúvida era sobre seus objetivos e o que eles haviam preparado para a dupla de invocados. E sendo sincero não foi nada incrível ou interessante, afinal, ainda não sabemos sobre os objetivos deles.

Na verdade sabemos que o líder da dupla queria usar os poderes do Taichi para alguma coisa, mas só isso mesmo. Aliás, só de ver o tipo de ameaça usada eu já fiquei meio desanimado com o resto. Funcionou na base do: estou fazendo isso porque eu quero e já que vou ter essas meninas, vou abusar delas. Com isso, já estava imaginando que outro clichê iria aparecer: o do protagonista raivoso que tira poder do além.

Poxa, por essa eu não esperava ein

Pois bem, eu estava certo e errado. Ele tirou poder o além, mas só depois de ser derrotado por completo pela besta modificada do Cassim, o vilãozinho meia boca. Com isso, vieram várias dúvidas na minha mente, afinal, o desgraçado do protagonista era poderoso para fazer estrago em qualquer lugar ou situação, não? Eu entendo que ainda falta experiência e habilidade na questão do controle mas…

Até então eles estavam se segurando contra os oponentes. Ainda que seja um inimigo completamente incompatível, ainda não consigo acreditar que o Taichi levou aquela surra. Se ele tivesse dificuldade para vencer e precisasse da ajuda das garotas eu até entenderia, mas apanhar que nem condenado? Jamais. Em casos assim, onde o protagonista é forte além da conta, é normal aparecer inimigos decentes, mas cometer um exagero assim é complicado.

De qualquer forma foi um bom banho de água fria para todos eles, pois mostra que sua inexperiência em contornar situações desse tipo podem ser decisivas. Por outro lado, acredito que faltaram algumas explicações sobre os inimigos, pois eles parecem ser importantes demais para simplesmente executarem tal plano e ir embora após uma derrota. É estranho ver que existe alguém que tenha algum conhecimento da força do Taichi ainda mais considerando que eles são uma espécie de segredo.

Não, ninguém entendeu

Agora resta saber quem são essas pessoas e quais suas intenções. Seriam eles aliados daquele grupo que tentou impedir a vinda da dupla de amigos ou apenas outro grupo? Aliás, caso seja mesmo aquele grupo, quais são os verdadeiros objetivos dessas pessoas ao tentar impedir a invocação e claro, qual é o objetivo da princesa (talvez ela nem seja a princesa de fato) em tentar fazê-lo? Aliás, eu realmente gostaria de ver o encontro dos dois com a realeza. 

Só acho que elas poderiam ter partido para cima deles pois o Taichi iria aguentar mais um pouco

Enfim, no geral o episódio deixou a desejar em vários aspectos mas até que se manteve numa margem legal para assistir. Ainda restam as dúvidas sobre a assassina capturada, pois tivemos mais um pouco de destaque nela e dessa vez com foco nos pensamentos dela sobre as ações de Taichi. Ela irá entrar para o grupo ou vai simplesmente tentar matar os dois novamente? Bom, precisaremos continuar assistindo para sanar essa dúvida.

Comentários