Kanata no Astra está bem perto de trazer as suas primeiras revelações, principalmente em relação ao traidor, que desde então gerou muitas dúvidas. Este artigo também teve uma participação do Mexicano, que dividiu comigo suas teorias mirabolantes a sobre esse episódio (nunca vi alguém pra criar teoria como ele).

Pela primeira vez nós vemos um encontro entre os pais dos desaparecidos, e muitas falas davam a impressão de alguns deles estarem envolvidos neste caso. Veja que tanto o pai do Ulgar quanto o pai do Luca falam a mesma coisa:”é como se meu corpo estivesse sendo dilacerado”. A cena em que o senador Esposito fala isso é bastante estranha, e, portanto, suspeita.

 

 

Além disso, a mãe de Charce pergunta ao vice-diretor se o senador não pode pedir ajuda ao governo, ele então fala que não, o governo já não podia mais ajudar. O que os torna ainda mais suspeitos é que um vice-diretor e um senador seriam uma boa dupla dinâmica para dar um fim na equipe B-5, não é?

Com isso, podemos tirar desse esquema a mãe do Charce (talvez) e a mãe de Aries (com certeza), já que a primeira achou que o governo poderia auxiliar, ou seja, ela queria o filho de volta, enquanto a segunda estava bem emotiva e pensando em várias hipóteses sobre o desaparecimento e em uma hipótese em que poderiam ainda estar vivos.

 

 

Os outros também podem estar envolvidos. Penso que este esquema pode ter começado com o vice-diretor e o senador e se ampliado com a participação dos outros pais, mas a pergunta que fica é: qual o objetivo de tudo isso? Nessa parte, o Fábio faz uma boa especulação. Acompanhe:

 

“A Yunhua, sempre maltratada pela mãe, talvez seja a pista para o projeto definitivo: a mãe da Yunhua é uma cantora de sucesso, uma estrela internacional. Mas artistas envelhecem. Yunhua herdou seu talento, e a mãe fez questão de podar a garota desde cedo, como se tivesse inveja, para nunca enfrentar concorrência vinda da sua própria casa. Mas e se pudessem, com a tecnologia que os pais da Quitterie e do Zack estão desenvolvendo, transplantar a consciência da mãe da Yunhua para o corpo da filha?”

 

A partir disso, podemos deduzir que o traidor talvez seja o Luca ou o Ulgar, mas quem? O final deste episódio mostra que o emo estava apontando a arma na cabeça do Esposito, daí o Kanata fala: “Ulgar é o inimigo!”. No entanto, antes desse atrito os dois estavam conversando enquanto pescavam, e Luca afirma que era filho do senador Esposito, deixando nosso camarada emo assustado.

 

 

Além disso, a fala de Luca, que estava completando uma frase dita por Aries, enquanto Ulgar estava buscando a arma, é bastante suspeita. Veja: “Sim! Nem acredito que tem um inimigo se escondendo entre nós”. Ok, há muita coisa a se teorizar sobre o Esposito ser o terrível traidor. Listando por pontos:

 

– Ulgar sabe que seu pai não gosta dele, então o vice-diretor pode estar envolvido, já que o próprio tinha afirmado que estava “com o corpo dilacerado” com a perda. Como não há uma relação harmoniosa entre os dois, acho muito difícil ele ser o traidor, mas talvez possa saber de algo devido ao susto que levou quando descobriu que Luca é o filho do senador Esposito;

– Luca foi um dos personagens menos desenvolvidos até aqui, acredito que até menos que Ulgar, então o anime pode começar a desenvolver o personagem a partir de agora, sendo ele o inimigo;

– Ulgar carregava aquela arma junto com ele para talvez se proteger do traidor?, usando ela quando o descobrisse, então além de não ser o inimigo, ele sabe de alguma coisa, mas não sabe de tudo;

– Todo esse clima no final do episódio deve servir como uma quebra de expectativa para Kanata e os outros, ou seja, ao invés do Ulgar ser o traidor, quem na verdade será exposto é o Luca!

 

A partir daqui, creio que o anime seja um pouco mais tenso, pois começaremos a entender melhor a situação através das revelações dos próximos episódios. Então não perca as próximas análises e teorias estranhas nos próximos episódios de Kanata no Astra.

 

 

Comentários