Dar presentes é um gesto de carinho e gratidão. Ha quem presenteia alguém visando algum interesse, mas esse caso não conta para a proposta desse artigo.

Latina é grata ao aventureiro que o salvou, mas ela não sabia exatamente como expressar da forma mais adequado segundo suas ideias. Apenas um sorriso da menina basta para encher o coração do Dale de felicidade, mas a menina poderia achar que isso era banal demais para ser a forma mais especial de gratidão. Ela queria agradecer com algo que tivesse o mesmo grau de importância do gesto de adota-la que ele fez.

Optar por fazer um trabalho a mão é uma forma de passar a mensagem que houve um esforço, dedicação e tempo gasto para fazer algo para oferecer a pessoa presenteada. Não que isso signifique que comprar algo já feito não tenha o mesmo valor emocional, simbólico e, até mesmo, funcional.

Todo o processo para fazer o presente dedicado ao pai adotivo envolve algumas coisas interessantes como a independência e o amadurecimento da menina. O trabalho que ela no bar/restaurante é leve o suficiente para ela dar conta. Além disso há todo o cuidado e supervisão dos donos do estabelecimento. Para sorte de Latina, os clientes são mais gentis do que aparentam.

Aliás, um desses clientes salvou a vida da menina quando ela esteve em perigo nesse episódio, algo que deu um certo clima de tensão. Outra cena que foge do tom habitual é o Dale matando criaturas em uma de suas missões, o que serve como momento de “alivio de ação”.

Dale, como todo “pai coruja” ficou com medo da independência de sua filha, pois, talvez, segundo ele, à medida que ela vai dependendo menos dele, o afeto dela para com ele poderia diminuir. O que não é verdade, tratando-se apenas de um medo sem sentido, mas compreensível, visto que ele está aprendendo a ser pai, coisa que até pouco tempo, provavelmente, nem passava pela sua cabeça.

Essa cara de mau esconde um coração gentil

Ao longo dos episódios deu para perceber que o responsável pela Latina sente ciúmes (o que é perfeitamente natural), mas nada que chegue a nível doentio, pelo contrário, o ciúme de Dale é retratado como se fosse algo bobo. Segundo ele, a garotinha não precisa se esforçar para agrada-lo, e poderia pedir tudo para ele que o mesmo iria atende-la, porém tal atitude sincera de agradar a filha, poderia transforma-la numa pessoa mimada num futuro próximo. Pais não podem negligenciar os filhos, mas não podem atender todos os desejos dele, portanto, deve haver equilíbrio.

Por outro lado, Latina não quer apenas depender de seu pai adotivo para tudo, o que é um ponto muito positivo da menina. Talvez ela pense que não pode abusar muito da boa vontade dele depois dele ter tomado uma atitude que para ela significa muito, mas muito mesmo que é o ato da adoção.

Embora nem sempre o Dale esteja presente para interagir com a Latina, os laços entre eles continuam a ficar cada vez mais forte. Obviamente, eles não queriam se ficar longe um do outro, mas o trabalho do protagonista masculino exige que o mesmo fique afastado da menina por um tempo, o que só aumenta a saudade e o reconhecimento que um precisa do outro.

Obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

 

Comentários