Desde que a segunda temporada de DanMachi estreou, só se fala em War Game. Bom, o momento tão aguardado chegou, mas infelizmente ele não foi tão marcante quanto imaginei que seria. Não tivemos uma preparação adequada, durante o duelo aconteceu tudo muito rápido e até as consequências não tiveram o peso que deveriam. Nunca pensei que ia me decepcionar, me decepcionei.

Na minha cabeça, esse episódio seria tão bom que nem sei por onde começar direito. No último episódio tivemos a inclusão de três novos aventureiros para a Família Hestia, então pensei que agora haveria algum momento com um bonito encontro de todos. Além de não vermos os três se apresentando para a Deusa, também não tivemos uma cena de Bell descobrindo que os amigos de Dungeon agora são seus irmãos. Nem pra rolar um “Pessoal…”, mostrando que ele estava feliz por receber ajuda. Ok, isso consigo superar.

Uma das coisas que o anime fez muito bem é mostrar como o War Game é realmente uma festa para Orario. O sentimento é de assistir a uma Copa do Mundo, com pessoas se reunindo nas suas casas, assistindo juntas nas ruas, como um FIFA Fan Fest, além de muitas apostas. Certeza que rolaria alguma piada com uma única pessoa apostando em Hestia, e um dos felizardos foi Mord, que começou como um inimigo de Bell.

Porém, acredito que os problemas começaram junto com o War Game. Primeiro disseram que ele ia durar 3 dias, então pensei em pelo menos mais de um episódio para cobrir esse duelo. A investida aconteceu muito rápida e terminou muito rápida, sem falar que tudo pareceu fácil demais. Uma batalha de cinco contra 100 deveria ter dado muito mais trabalho, mesmo com o treinamento do protagonista.

Batalha começa 12h00 > 10 minutos depois

O episódio ainda nos deu uma dica logo de cara, com a entrada do Cavalo de Troia. Apesar da ideia ser boa, ficou muito explícito que Luan na verdade era Liliruca disfarçada, principalmente isso acontecendo um episódio depois de citarem sua habilidade especial. Para completar, qual é a da Cassandra? Ela tem previsões, sabia de tudo que ia acontecer, mas não avisa ninguém? Por que não disse desde o começo que Luan era Liliruca e nem deixou ele entrar pra começo de conversa?

Ótima referência, mas por que não avisou isso pra galera?

Até mesmo os confrontos diretos não empolgaram o suficiente. Uma das poucas lutas boas desse episódio foi com Ryu e suas espadas mágicas, mas infelizmente elas se quebraram rapidamente. Gostaria de ver mais da discussão sobre sua raça, pois quem odiava ela também era um elfo. Será que veremos consequências da sua participação no War Game? E se a raça é algo tão importante, porque ela não escondeu as orelhas?

Diferente do que é dito no episódio, a vitória de Hestia não foi imprevisível. Pra falar a verdade, desde que anunciaram já sabíamos que ela iria vencer e o anime nunca nos colocou essa dúvida. Seria bem mais interessante se o plano desse errado e víssemos o grupo de Bell tentando outra coisa nos próximos dias, assim como sentirmos o exército de 100 soldados irem diminuindo aos poucos.

Como consequência do War Game, a Família de Apollo foi dissolvida, assim como ele teve sua propriedade confiscada e foi banido de Orario. Mas, sinceramente? Esse vilão foi descartado tão rápido que nem faz diferença. Infelizmente, foi um deus muito importante do Panteão Grego que teve pouco desenvolvimento. Me lembrarei apenas como o pedófilo que queria o Bell. Se for pra fazer o mesmo com Poseidon, Zeus, melhor continuar usando os que já estão estabelecidos. E como ficou o caso da Freya? No último episódio ela estava fazendo monólogos sobre se livrar de Apollo, mas ela fez absolutamente nada neste.

Para dizer que esse episódio não foi completamente ruim, pelo menos tivemos o início da nova dinâmica na história. A Família Hestia não só cresceu, como também ganhou uma mansão. Para duas pessoas que viviam em uma casa pequena, veremos como isso vai mudar suas vidas.

Isso deveria ser um sino e uma chama? Tá, né.

Comentários