Depois do War Game, é claro que DanMachi teria um episódio mais leve e cheio de alívios cômicos. Sempre é bom ter esse tipo de coisa para dar uma acalmada na trama e nos preparar para o novo arco. Além disso, já começamos a ver mais da nova dinâmica da Família Hestia, que possivelmente deve dividir o público.

A Família Hestia não só cresceu, como também está de casa nova. Como vimos no episódio passado, a mansão de Apollo agora pertence aos nossos protagonistas, criando situações totalmente diferentes. Os novos integrantes já estão se sentindo em casa e a relação de “família” é muito divertida. Entre elas, a clássica rixa entre Hestia e Lili, assim como a amizade entre Bell e Welf, os homens da casa. Porém, ainda sinto que Mikoto está um pouco isolada. Em seus momentos no episódio, a grande maioria ela estava sozinha e pouco interage com os outros. Espero que isso mude com o tempo e seja apenas uma fase de adaptação.

E por falar nela, seu pedido para a casa foi o que rendeu os melhores momentos, nos presenteando com o famoso “episódio das termas”. Neste caso, ele fugiu um pouco do padrão, pois os personagens não precisaram fazer uma viagem, já que ficava na própria casa. Não me lembro da última vez que isso aconteceu em um anime. Além disso, foi interessante a forma como mudaram a dinâmica, colocando as garotas espionando os homens. Realmente não consigo imaginar Welf e Bell bisbilhotando as garotas no banho, então foi uma boa saída.

Toda mãe tem seu favorito

Esse momento também serviu para deixar mais forte a relação entre Hestia e Bell, se tornando, estranhamente, um momento dramático dos dois quando o aventureiro a elogiava. Vale destacar também os objetos e enquadramentos estratégicos como censura.

Com uma casa grande, percebemos que a ganância de Hestia também cresceu. Além de gastar todo o dinheiro para reformar a mansão, ela decidiu aproveitar sua reputação para recrutar novos aventureiros para sua Família. Isso estava na cara que daria errado, pois ela estava tentando dar um passo maior que a perna. Acredito que seria uma mudança muito grande já colocar dezenas de pessoas na Família Hestia, enquanto o melhor seria explorar seus atuais filhos.

Sua empolgação com o recrutamento rendeu momentos bem divertidos, assim como foi legal a resolução para isso. Mesmo depois de vencer o War Game, ela continua sendo uma deusa inútil e com uma dívida enorme. O melhor de tudo foi a reação de Bell ao descobrir que sua faca custou 200 milhões de valis. Mesmo sem fazer a conversão para nossa moeda, já podemos imaginar que valis muito.

Um dos pontos que deixou a desejar nesse episódio foi a forma como ele deixou de lado acontecimentos importantes para os personagens. Por exemplo, Bell acaba de subir para o Nível 3, assim como foi nomeado comandante da Família Hestia. Apesar do segundo ser algo previsível, tantos momentos divertidos acabaram tirando o brilho dessas conquistas do protagonista. Talvez seria melhor deixar para explorar em outros episódios, até porque ficou um pouco solto neste.

Pensando bem, o protagonista ser nível 3 na segunda temporada é uma vergonha

Por fim, nos últimos minutos já foi dado o pontapé inicial para o novo arco, que envolve uma menina-lobo. Quem é ela? O que quer? É vilã ou mocinha? Se for vilã, espero que seja melhor que o Apollo. Por enquanto não sabemos nada sobre isso, mas adorei esse frame da Mikoto:

Levando em conta a reação dela, a nova vilã da temporada vem aí

Antes de terminar o artigo, preciso fazer justiça e elogiar o símbolo da Família Hestia. No episódio passado, a deusa fez um desenho muito feio, que não dava pra saber se realmente tinha um sino e uma chama ali. Porém, depois de escolherem o designer certo e colocar em alto relevo, o visual ficou muito bonito. Parabéns aos envolvidos!

O dinheiro do War Game foi todo nesse design aí

Comentários