Até então Isekai Cheat tinha sido uma obra de certa forma leve sem grandes dramas ou acontecimentos complexos. Porém esse último arco não só trouxe crises como também uma guerra, que além da dificuldade trouxe perdas significativas (até que se prove o contrário). Além disso, no fim do episódio tivemos uma enxurrada de informações que poderemos especular até altas horas sobre, algo que se tornou comum nesse anime.

Se no episódio passado nós tivemos grandes batalhas com focos em diferentes etapas, nesse, tivemos Taichi mostrando seu poder. Era o que a situação pedia por conta das condições em que se encontravam todos os outros aventureiros, além de Rin, Lemiya e Myura. Mas o bizarro mesmo era que o Taichi dentre todos deveria ser o mais exausto por conta de sua batalha contra os goblins, o que aparentemente não era bem verdade.

Mas isso me incomodou bastante pois eu realmente gostaria de saber como ele estava tão bem após algo tão intenso e desgastante. Veja bem, estamos “falando” de mais de 500 goblins melhorados pelo pacto carmesim, algo que talvez aquele mesmo exército de aventureiros que estava defendendo a cidade teria muita dificuldade de lidar. Fora isso, ele não me pareceu ter tomado algum tipo de poção de cura ou qualquer outra coisa por conta da urgência que a batalha necessitava.

Felizmente ele conseguiu salvar a Rin. Mas isso era só o começo de uma enxurrada de coisas que iriam acontecer logo em seguida. Primeiro de tudo eu gostaria de exaltar o nível dos adversários. Desde o início nós sabemos que tanto o Taichi quanto a Rin são poderosos demais, bem acima da média desse mundo. E ainda assim o autor conseguiu criar dificuldades equivalentes para que eles tivessem duras batalhas contra seres de nível similar. Sim, não estamos mais “falando” de uma história onde o protagonista aproveita o seu poder para fazer vários nada. 

Mas, porém e entretanto, Taichi ainda não estava levando sua nova realidade a sério. Sim, ele mesmo disse isso, mas era algo meio óbvio para nós espectadores. Na verdade eu até acho isso normal para um isekai. A maioria dos protagonistas (independente do sexo) sempre tocam suas vidas levianamente pois um grande poder lhes foi dado e todo e qualquer esforço é desnecessário. Taichi é só mais um deles, afinal, qual foi a grande preocupação dele após sua chegada? Ele já chegou ganhando a melhor professora disponível que incluía comida e hospedagem.

Por isso, ele precisava de um banho de realidade para ver se entendia de vez sua situação e importância para esse mundo que agora é a sua casa. Isso cedo ou tarde iria acontecer e foi de uma maneira bem dolorosa: com a morte de alguém importante. Ok, podia ser pior e a Rin (ou a Lemiya e a Myura, uma dessas três já seria bem triste) que perdesse a vida. Mas não foi isso e a “pior” opção do que poderia acontecer com a Ana acabou sendo a pior de todas. 

Nos últimos dois episódios ela havia se tornado uma presença constante e interessante ao lado de Taichi. As razões dela até poderiam ser clichês, mas faziam sentido por conta das informações que temos dos assassinos. Mas infelizmente é aquela velha história de que para conseguir tamanho poder, Taichi teria que ter uma perda tão grande quanto. Claro que tudo isso se baseia na possível morte dela, mas confesso que não iria reclamar se ela não tivesse morrido de fato. Mas é complicado acreditar nessa narrativa quando estamos vendo que na abertura e no encerramento ela simplesmente não aparece.

Ao menos ele finalmente consegue usar a Aerial, pena que na prática a essa altura do campeonato não adianta tanto assim. Bom mesmo seria se desde o começo ele pudesse usar os poderes do espírito do vento nessas batalhas. Mas ok, agora já foi e resta ver como ele irá fazer para evoluir, tanto em mentalidade como também em questão de poder. 

Por fim, vale a pena comentar sobre o grande arquiteto desse ataque. Pelo que deu para ver é uma mulher que vem fazendo esses eventos para que possam testar Rin e Taichi ao seu bel prazer. Espero que possamos vê-la até o final do anime pois a cada episódio novo nós descobrimos novas informações sobre a história como um todo.

Comentários